Universidade inglesa oferece bolsas a pesquisadores brasileiros

Campus de Cambridge, na Inglaterra.
Campus de Cambridge, na Inglaterra.
Campus de Cambridge, na Inglaterra.
Campus de Cambridge, na Inglaterra.

Instituições de ensino e pesquisadores brasileiros qualificados nas áreas de educação e de língua inglesa podem pleitear financiamento para pesquisas relacionadas a exames de proficiência da Cambridge English Language Assessment. O departamento da universidade inglesa oferece bolsas de até 15 mil libras – o equivalente a R$ 54 mil. As inscrições vão até o dia 1º de outubro de 2013.

Os trabalhos dos selecionados servirão de subsídio para uma equipe de especialistas que trabalha no aprimoramento e atualização dos métodos de ensino e avaliações em língua inglesa. As áreas que a pesquisa poderá abranger são: validação de testes, contextos de uso de testes, impacto dos testes e avaliação centrada no aprendizado.

Os certificados Cambridge English são reconhecidos internacionalmente por mais de 13,5 mil instituições, empresas e órgãos governamentais. No Brasil, os certificados são aceitos, por exemplo, em editais do Programa Ciência sem Fronteiras.

Mais informações no site do departamento.

Sobre Carlos Augusto 9459 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).