Territórios de Vida. Territórios de Luta: Habitação, segurança alimentar, sustentabilidade e lazer na vida do trabalhador

A UEFS Editora convida a comunidade para o lançamento do livro “Territórios de Vida.
A UEFS Editora convida a comunidade para o lançamento do livro “Territórios de Vida.
A UEFS Editora convida a comunidade para o lançamento do livro “Territórios de Vida.
A UEFS Editora convida a comunidade para o lançamento do livro “Territórios de Vida.

A UEFS Editora convida a comunidade para o lançamento do livro “Territórios de Vida. Territórios de Luta: Habitação, segurança alimentar, sustentabilidade e lazer na vida do trabalhador”. Organizado por Hilda Maria de Carvalho Braga, Eduardo José Fernandes Nunes e Maria Lúcia Pires Menezes, só pelo título já diz quantos aspectos interessantes são focalizados e se interligam.

Outras seis obras serão lançadas na próxima quinta-feira (3/10), às 16h, no hall do prédio da Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana.

São sete novos livros com a marca da transdisciplinaridade que serão apresentados pelos próprios autores e pesquisadores para reflexões e diálogo com o público, conforme salienta o professor Eraldo Medeiros Costa Neto, diretor da UEFS Editora.

A dinâmica e atuante UEFS Editora deve muito ao empenho do seu Editor-Chefe, o Amigo Valdomiro Borges, o Jorge Luiz Borges sertanejo.

Os outros títulos: a obra “Na Sala de Espelhos: Professores de História entre representações e identificação com a profissão”, de Jackeline Silva Lopes, não é só um livro que interessa a quem é da área de História, ou conexa. Pode também interessar — por que não? — ao pessoal da Biologia e da Física, pondera Eraldo Medeiros

“Sociolinguística: Estudos da variação, da mudança e da sócio-história do português brasileiro. Sociolinguística paramétrica. Sociofuncionalismo”, organizado por Norma da Silva Lopes, Lígia Pelon de Lima Bulhões e Cristina dos Santos Carvalho, é outro livro que, com certeza, interessará não apenas a quem estuda Linguística. “Um por Todos ou Todos por Um? Processos avaliativos em música”, de Simone Braga e Cristina Tourinho, é o primeiro livro da área de Música publicado pela UEFS Editora. Pode ser lido também com grande proveito por quem é das áreas vizinhas, a de Letras e Artes Visuais, e várias outras.

“Um Diário Extravagante e um Romance Inacabado: Percursos Autobiográficos na Obra de Lima Barreto”, de Maria do Socorro Barbosa de Miranda, mostra a relação íntima entre a vida e a criação de um dos mais importantes escritores brasileiros. Um estudo que tanto tem a ver com a evolução urbana do Rio de Janeiro e as duas primeiras décadas da República.

“Sertania: Sabenças de uma Saga Agridoce”, de Miguel Almir Lima de Araújo, é uma viagem fascinante pelas muitas veredas do que se chama Sertão. “Santa Casa de Misericórdia da Bahia e sua Prática Educativa 1864-1934”, de Angela Santana, não só conta a história de uma tradicional instituição filantrópica, mas também enrique a história da educação na Bahia.

A UEFS Editora, que é ainda nova, chegará ao final deste ano com mais de 100 livros publicados em todos os domínios do conhecimento. Visite o site www.uefseditora.com.br.

Juarez Duarte Bomfim
Sobre Juarez Duarte Bomfim 740 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]