Senador Lídice da Mata descarta rompimento com governo Wagner e fala em coerência ideologica

PSB quer a senadora Lídice da Mata como candidata ao governo da Bahia.
PSB quer a senadora Lídice da Mata como candidata ao governo da Bahia.

“Durante muitos anos nós paqueramos essa possibilidade, mas o tempo passou e agora os cabelos brancos o convenceram”. Foi com essa frase que a presidente estadual do PSB na Bahia, senadora Lídice da Mata, resumiu a satisfação em ter o ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira como mais novo filiado ao partido.

Durante o Ato de Filiação Partidária dos pré-candidatos a deputado federal e estadual realizado, nesta quinta-feira (26/09/2013), no Hotel Portobello, em Salvador, a senadora também destacou que existem várias desafios para o partido em 2014 e, um deles, “é ter uma chapa que nos permita concorrer sozinhos ou com aliados e nos possibilite montar nossa bancada na Assembleia e na Câmara Federal”, disse.

Joseph Bandeira, que também foi deputado federal pelo PT, explicou sua relação com o presidente nacional da legenda,Eduardo Campos. “Conheço Eduardo desde menino e estou certo que hoje ele representa o modelo de renovação que eu acredito. O Brasil precisa de Eduardo na presidência e Lídice no governo e foi isso que me levou a ingressar no PSB”, enfatizou.

Para fortalecer a chapa, o PSB também filiou nesta quinta-feira “nomes competitivos e com boa possibilidade de eleição”, explica a presidente estadual, entre eles, o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos. Segundo o ex-psdebista, ele fez uma análise criteriosa das condições nacionais e locais do partido antes de aceitar o convite. “O PSB cresceu muito no Sudoeste do Estado e o nome de Lídice é muito forte lá. Com o nome da senadora fortalecido e o partido bem colocado vejo grandes possibilidades de me eleger deputado federal”, ressaltou Vasconcelos.

Governo do Estado – em seu discurso de boas-vindas aos novos filiados, o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, reforçou que os princípios do PSB estão respaldados pela ética política e honestidade e que, portanto, a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo do Estado é um direito legítimo e a legenda vai batalhar para que isso se concretize. “Que não seja a candidata do PT, mas que seja uma das candidatas do governo e do governador”, frisou.

Lídice da Mata, mais uma vez, afastou qualquer possibilidade de rompimento com o governo Wagner por acreditar que “seria uma incoerência muito grande participarmos desse processo e agora apresentarmos uma postura contrária ao modelo de governo que está aí”, reafirmou.

Além dos ex-prefeitos, o PSB também filiou novas lideranças, entre eles, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira; Nadjara Régis, advogada e procuradora do município de Vitória da Conquista; José Carlos Latinha (Guanambi); refiliou Vida Bruno, ex-membro da Juventude Socialista; Cleide Conceição, ex-moradora em situação de rua beneficiada pela Fundação Cidade Mãe na gestão de Lídice da Mata enquanto prefeita de Salvador; Geraldo Papá (Sindiquímica); e Creuza Oliveira (presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas), que não estava presente no evento.

O Ato de Filiação Partidária contou com as presenças dos membros da Executiva Estadual, Sérgio Gaudenzi e Antônio Carlos Tramm; do deputado estadual Sargento Isidório, Emanuel Lima (Codevasf), lideranças e presidentes das comissões provisórias municipais. Também estiveram presentes os vereadores de Salvador Silvio Humberto e Fabíola Mansur, as prefeitas Lenise Estrela (Itaetê), Karina Silva (Amargosa), os prefeitos de Saubara (Capitão Joelson), Andaraí (Wilson Cardoso), Caém (Arnaldinho), Seabra (Rochinha), Abaíra (João Hipólito) e os vice-prefeitos de Eunápolis (Maria Menezes) e Vitória da Conquista (Joás Cardoso).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108935 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]