Prefeitura de Feira de Santana inicia projeto ‘Música no Museu’, com apresentação de bandas de jazz e instrumenta

Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana).
Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana).
Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira.
Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira.

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira está promovendo todos os meses o projeto “Música no Museu”. As apresentações acontecem uma vez por mês, sempre aos domingos. São bandas de jazz e instrumental.

A iniciativa tem como objetivo atrair os jovens, facilitando, assim, o acesso à cultura e à arte, além de promover mais uma opção de lazer no município. O projeto foi iniciado em agosto e a programação prossegue até dezembro.

Neste mês, o grupo C9, com participação das bandas Uyatã Rayra e Aira de Rá, se apresenta no dia 22, a partir das 16h30. Em outubro será a vez da banda Quartenária e convidados. Nos meses de novembro e dezembro terão a apresentação das bandas Animatrio e Sal, respectivamente.

Segundo o diretor do MAC, Edson Machado, o projeto vai movimentar o espaço. “Tivemos a experiência ano passado e colocamos em prática este ano. São apresentações de bandas de jazz e instrumental. Isso vai dar mais visibilidade para a arte feirense”.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9017 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).