Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Evento encerra as festividades do Dia da Cidade.
Evento encerra as festividades do Dia da Cidade.
Evento encerra as festividades do Dia da Cidade.
Evento encerra as festividades do Dia da Cidade.

A OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia) se apresenta nesta sexta-feira, (20/09/2013), na Praça Padre Ovídio, em comemoração aos 180 anos de emancipação de Feira de Santana. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, a OSBA apresenta o Cine Concerto, que destaca algumas das mais conhecidas trilhas sonoras do cinema.

Será a segunda vez que a orquestra se apresenta na Padre Ovídio – a primeira, também em comemoração ao aniversário do município, aconteceu no início dos anos 2000. O evento, mercado para as 19h, encerra as festividades relacionadas à emancipação de Feira de Santana.

O Cine Concerto foi apresentado pela primeira vez no Teatro Castro Alves, no Projeto Domingo no TCA, em fevereiro, com grande sucesso de público e crítica. Nele, alguns músicos deixam de lado os figurinos tradicionais e vestem fantasias de heróis do cinema, como o Super-Homem e o Homem Aranha. Aliadas às vestimentas especiais, eles presentearão o público com efeitos especiais nas peças.

Se destacam alguns dos mais consagrados e emocionantes temas do cinema mundial, reunindo trilhas de filmes como Superman, Star Wars – Guerra nas Estrelas, E.T. – o  Extraterrestre, Indiana Jones, Tubarão, Harry Porter, Cinema Paradiso, entre outros.

Poderosa aliada das “telonas”, a música orquestral – com seus grandes compositores, arranjadores e maestros, a exemplo do americano John Williams (1932), do inglês John Barry (1933-2011) e dos italianos Nino Rota (1911-1979) e Ennio Morricone (1928) – é imbatível no universo da produção de trilhas sonoras, proporcionando partituras ricas em beleza, emoções e criatividade, que ficam para sempre na memória do público.

A OSBA, com o “Cine Concerto”, faz um feliz resgate de pérolas do cinema e oferece esse presente para públicos de todas as idades, onde quer que se apresente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113711 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]