Lucas da Feira na 12ª edição do Chá de Conversa e Som, no MAC, em Feira de Santana

Lucas da Feira na 12ª edição do Chá de Conversa e Som.
Lucas da Feira na 12ª edição do Chá de Conversa e Som.

Lucas da Feira na 12ª edição do Chá de Conversa e Som.
Lucas da Feira na 12ª edição do Chá de Conversa e Som.

Nesta sexta-feira (20/09/2013), logo mais às 19 horas, será realizada a 12ª edição do projeto Chá de Conversa e Som, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), com o tema “Feira vista por Lucas”, quando travaremos um bate-papo com o professor e historiador Clovis Ramaiana, sobre o escravo fugido Lucas da Feira, importante figura histórica de Feira de Santana.

Também hoje teremos o lançamento de novos trabalhos do quadrinista Marcos Franco e a apresentação musical do cantor e compositor feirense Ricardo Pacheco. A entrada é franca, o chá e a torrada também.

Este Chá faz parte da programação da 7ª Primavera dos Museus, cujo tema é “Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira”, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O Chá

O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre e fundamenta-se em encontros mensais temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense e territorial.

A atividade é organizada pelo artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, historiador e mestre de capoeira angola Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/Uneb) e pelo radiojornalista Elsimar Pondé (Rádio Subaé AM e TV Olhos D’Água.

SERVIÇO

O que: Chá de Conversa e Som – 12ª edição

Quando: Hoje, 20 de setembro de 2013, às 19 horas

Onde: MAC – Museu de Arte Contemporânea – Rua Geminiano Costa, nº 255, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal – Feira de Santana

Realização: Gabriel Ferreira, Bel Pires e Elsimar Pondé

Apoio Cultural: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

Entrada, chá e torrada: Gratuitos

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10679 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário