Governador Jaques Wagner destaca importância da participação popular no 7 de Setembro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governador Jaques Wagner participa do Desfile do 7 de Setembro em Salvador.
Governador Jaques Wagner participa do Desfile do 7 de Setembro em Salvador.

O desfile cívico-militar em comemoração à independência do Brasil reuniu, na manhã deste sábado (07/09/2013), em Salvador, centenas de populares e diversas autoridades. A cerimônia começou às 9h, no Campo Grande, com o hasteamento das bandeiras feito pelo governador Jaques Wagner, e o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Na ocasião, o governador Jaques Wagner ressaltou a importância do povo baiano na independência do Brasil. “Muita gente gosta de vir para as ruas para assistir ao desfile. Estamos completando 191 anos de independência, sempre lembrando que a independência se concretizou aqui, quando conseguimos derrotar as últimas tropas em solo brasileiro”.

Ao comentar as recentes manifestações no país e a relação com o 7 de Setembro, o governador defendeu a democracia. “Essa data é a data maior do povo brasileiro, a nossa maior aqui é o 2 de Julho. É claro que no Brasil inteiro existem as preocupações em função das manifestações, mas acho que isso não tira o brilho, o povo está na rua querendo ver o desfile. A independência significa democracia e

liberdade. As manifestações de rua, ressalvando os exageros da truculência, depredação e vandalismo, são uma forma do povo se manifestar. Insisto que as pessoas têm que buscar formas mais criativas de manifestação, não pode ser alguém sempre interditando a vida das pessoas. É preciso que a liberdade de cada um esbarre na liberdade do próximo, a gente precisa ter criatividade pra se manifestar, protestar, mas sem atrapalhar a vida alheia”.

7 de Setembro na Bahia.
7 de Setembro na Bahia.
Desfile do 7 de Setembro em Salvador.
Desfile do 7 de Setembro em Salvador.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]