Governador anuncia captação de novos voos internacionais para Bahia

Governador Jaques Wagner conhece plano de expansão da Air Europa na Bahia.
Governador Jaques Wagner conhece plano de expansão da Air Europa na Bahia.
Governador Jaques Wagner conhece plano de expansão da Air Europa na Bahia.
Governador Jaques Wagner conhece plano de expansão da Air Europa na Bahia.

Onze novos voos internacionais vão ampliar a integração de países ibero-americanos com a Bahia, graças a uma megaoperação feita pela Bahiatursa junto à companhia espanhola Air Europa. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (11/09/2013), na Governadoria, pelo governador Jaques Wagner, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e representantes da Air Europa.

As novas rotas que começam a operar em abril de 2014 serão a ligação direta do estado com Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina). Com as novas operações, Salvador contará com 14 voos internacionais da companhia.

O governador Jaques Wagner disse que “os novos voos significam mais emprego e desenvolvimento na Bahia. Quanto maior o número de conexões, mais dinâmica será a economia. A gente vai oferecer a cada dia mais qualidade e melhores serviços para o turista”.

Salvador passa a contar com sete voos semanais de Madri, três frequências da capital chilena, duas de Montevidéu e outras duas de Córdoba. Assim, o estado terá 34 voos internacionais semanais, o que representa um acréscimo de 18 novas rotas, pois, na última semana, já foram anunciadas sete frequências da Aerolíneas Argentinas de Buenos Aires para Salvador e Porto Seguro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9606 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).