Festa do Vaqueiro edição 2013 ocorre neste final de semana no distrito de Jaguara, em Feira de Santana

Vaqueiros celebram tradição.
Vaqueiros celebram tradição.
Vaqueiros celebram tradição.
Vaqueiros celebram tradição.

Arrocha, sertanejo, forró e forró de vaquejada. Quem for participar da XXXVIII Missa do Vaqueiro de Jaguara, que acontece neste final de semana, vai ser animado por vários ritmos. Ao todo, a Prefeitura de Feira de Santana contratou nove atrações, entre bandas e cantores, que se revezarão no palco, no sábado, quatro, e no domingo, cinco.

Na primeira noite vão se apresentar 100 Pareas, de Capim Grosso, uma das revelações do forró, vem levando um grande público às suas apresentações. E em Jaguara não deverá ser diferente. Também vai se apresentar Patrícia Melo, que leva os presentes a dançar com o seu arrocha; o sertanejo Juninho França e a atração local, Sol Nascente, que toca um pouco de tudo.

No domingo, o palco vai ser ocupado pela Forrozaço, Sotaque Fogoso, Raio do Sol, Cavaco e Cia e Neine do Arrocha – estes três últimos são do distrito. O diretor do Departamento de Eventos, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, diz que neste ano a Prefeitura mesclou e investiu em talentos locais. “São cantores e bandas de qualidade e que precisam de uma chance para se apresentar a um grande público”.

A tradicional missa está marcada para ser celebrada às 11h. Antes, às 10h, acontece o desfile dos vaqueiros, com saída da Fazenda Corcovado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108720 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]