Espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”, tem apresentação hoje, no CUCA, em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cena do espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”.
Cena do espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”.
Cena do espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”.
Cena do espetáculo “Aprendizes do Picadeiro”.

O espetáculo “Aprendizes do Picadeiro” do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo é uma das atrações para esta sexta-feira, dia 13 de setembro às 15:30h no Teatro do Centro Univeritário de Cultura e Arte – CUCA dentro da programação do Aberto do CUCA.

O espetáculo conta a trajetória de Pepe, um menino que mora nas ruas e que sonha em entrar para o circo e se tornar um grande artista. Tudo parecia apenas um sonho até Pepe conhecer uma Trupe de artistas que chega à cidade.  O seu espírito alegre e habilidades circenses conquistam toda a trupe, em especial, o Dono do Circo que vê no jovem o incentivo que precisava para motivar o grupo de artistas. De característica circense e fundamentada nas técnicas do clown a montagem exibe técnicas de circo aéreas, malabares, equilíbrio, acrobacia e contorção.

O Aberto do CUCA é um evento Cultural que comemora o Aniversário do Centro Universitário de Cultura e Arte que no ano de 2013 completa18 anos. Neste evento, os alunos Aprendizes de Circo do Ponto de Cultura: Cultura Mais Circo apresentarão o espetáculo “Aprendizes do Picadeiro” sob a direção do Professor Geovane Mascarenhas, resultado das atividades realizadas nas áreas de teatro, música e circo, no processo de aprendizagem dos alunos.

A participação nesse evento é de suma importância para o crescimento artístico e intelectual dos nossos alunos, além de representar a visibilidade do projeto social realizado pela companhia Cuca de Teatro na região de Feira de Santana ha 04 anos, através do Ponto de Cultura: Cultura Mais Circo.

SERVIÇO

Atração: “Espetáculo Aprendizes do Picadeiro”

Grupo: Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo

Realização: Cia Cuca de Teatro

Quando: 13 de setembro às 15:30h

Local: Teatro do CUCA – Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

ENTRADA FRANCA

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10106 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).