Encontro Amigos da Bahia reúne políticos da oposição em Feira de Santana

Encontro Amigos da Bahia ocorreu em Feira de Santana.
Encontro Amigos da Bahia ocorreu em Feira de Santana.
Encontro Amigos da Bahia ocorreu em Feira de Santana.
Encontro Amigos da Bahia ocorreu em Feira de Santana.

Feira de Santana foi palco, na noite desta segunda-feira (02/09/2013), do “Encontro Amigos da Bahia”, evento promovido por políticos de oposição para apresentar à população feirense o ex-prefeito de Mata de São João e um dos pré-candidatos ao governo do estado, João Gualberto (PSDB).  Realizado no Feira Palace Hotel, o encontro também oficializou a tomada de posse do presidente municipal do PSDB, vereador Reinaldo Miranda.

Entre os demais presentes estavam o prefeito José Ronaldo (DEM), os deputados federais Colbert Martins (PMDB), Fernando Torres (DEM), Jutahy Magalhães Júnior e Antônio Imbassahy, ambos do PSDB; deputados estaduais Carlos Geilson e João Carlos Bacelar, do PTN, e Targino Machado (PSC); o ex-presidente do PSDB em Feira, Humberto Cedraz, além de vereadores e secretários municipais.

Os políticos referenciaram as duas gestões de João Gualberto em Mata de São João para destacar sua capacidade administrativa. “João foi prefeito por oito anos em uma administração exemplar. E fez um caminho inverso ao comum: era ligado ao governo e migrou para a oposição, mostrando que quando o governante é preparado gere bem atrelado ou não ao governo estadual e federal. É uma pessoa isenta e um nome que se apresenta à Bahia”, assinalou Geilson.

O prefeito José Ronaldo acrescentou que o pré-candidato “está percorrendo o estado e levando a sua palavra de esperança. E quem se propõe a fazer isso merece o apoio político e da sociedade”. João Gualberto, por sua vez, se restringiu a pincelar alguns episódios da vida empresarial e política e adiou a palestra prevista para a noite para um próximo retorno à Feira. “Hoje é um misto de festa”, disse se referindo também a posse do vereador Reinaldo Miranda.

Leia +

Durante evento do PSDB em Feira de Santana, deputado Targino Machado utiliza adjetivos pejorativos para desqualificar Jaques Wagner e ACM

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9293 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).