Empréstimo de US$ 45 milhões para Bahia é aprovado na CAE e segue com urgência para o votação no Plenário do Senado

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Walter Pinheiro: “Uma das metas é melhorar o desempenho da administração tributária e a arrecadação dos tributos estaduais, por meio do aperfeiçoamento dos seus instrumentos e modelo de gestão”.
Walter Pinheiro: “Uma das metas é melhorar o desempenho da administração tributária e a arrecadação dos tributos estaduais, por meio do aperfeiçoamento dos seus instrumentos e modelo de gestão”.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (03/09/2013), parecer favorável à contratação de operação de crédito externo entre o Estado da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de até US$ 45 milhões.

Segundo o senador Walter Pinheiro (PT/BA), que é membro titular da CAE, a operação terá destinação ao financiamento parcial do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado da Bahia – Profisco. “Também foi aprovado requerimento de urgência e a matéria pode ser votada no plenário do Senado ainda hoje, última etapa de tramitação na Casa”, informou o senador.

Segundo Pinheiro, o Profisco tem o objetivo de aperfeiçoar os métodos e instrumentos de apoio à gestão fiscal: “Uma das metas é melhorar o desempenho da administração tributária e a arrecadação dos tributos estaduais, por meio do aperfeiçoamento dos seus instrumentos e modelo de gestão”.

Todos os 26 estados e o Distrito Federal estão juntos nesse Programa. O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) criou uma comissão temática específica denominada COGEF (Comissão para a Modernização da Gestão Fiscal) para acompanhamento dos trabalhos.

A operação de crédito já foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e recebeu parecer favorável do Tesouro Nacional. A última etapa antes da contratação do crédito é a análise e a aprovação do Senado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10026 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).