Destinos da Bahia são destaque em site da comunidade francesa

"Bela Vista, aux couleurs de Bahia"
"Bela Vista, aux couleurs de Bahia"
"Bela Vista, aux couleurs de Bahia"
“Bela Vista, aux couleurs de Bahia”

As praias de Cueira e Moreré, na ilha de Boipeba (Cairu), e a do Espelho, em Trancoso (Porto Seguro), foram listadas entre as mais belas do Brasil em matéria do site francês Le Petit Journal, voltado para comunidades francesas espalhadas pelo mundo. A matéria publicada pela editora do portal no Brasil destaca os três destinos baianos entre as 10 melhores praias que compõem os mais de sete mil quilômetros da costa litorânea brasileira. Praia do Forte, em Mata de São João, e Taipus de Fora, em Maraú, também foram citadas.

A praia de Cueira, em Boipeba, é destacada como um local indicado para a prática de natação e mergulho, devido às águas tranquilas e cristalinas que adornam o ambiente. A vizinha Moreré é apontada como uma boa opção para se ler um livro enquanto o visitante aprecia as sombras das amendoeiras que compõem o cenário paradisíaco.

A terceira praia baiana indicada na matéria do Le Petit Journal foi a do Espelho, em Trancoso. Os destaques ficaram por conta do tom esverdeado do mar e a presença dos recifes, além do mar de águas quentes – atrativos já destacados na imprensa internacional e apreciados por celebridades como a cantora Beyoncé, que atualmente passa temporada em Trancoso. As palavras luxo, tranquilidade e prazer são usadas no site para definir esse paraíso localizado no sul da Bahia.

Sobre Carlos Augusto 9404 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).