Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 4 de setembro de 2013

Leo Mário e Conceição.
Leo Mário e Conceição.
Leo Mário e Conceição.
Leo Mário e Conceição.

Dispara o metro quadrado

Vem crescendo bastante o mercado imobiliário em Feira de Santana, a ponto do metro quadrado nas avenidas Getúlio Vargas e no cobiçado bairro Santa Mônica, está sendo negociado por preços estratosférico. Lá os mais concorridos empreendimentos comerciais e residenciais estão sendo construídos pelas principais empresas do segmento de incorporação e da construção civil.

Produtores elogiados

A determinação dos produtores rurais em realizar a Exposição Agropecuária de Feira de Santana, mesmo enfrentando um longo período de adversidades, foi elogiada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante a cerimônia de abertura oficial da mostra, no final da tarde do domingo 1º. O secretário de Agricultura do Estado, Eduardo Sales, elogiou a festa e o empenho do secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes, para a realização da 38ª Expofeira.  Enfatizou que os últimos três anos é o pior momento vivido pela agropecuária baiana.

Vagas na Academia de Letras

Com o falecimento de cinco dos seus membros, a Academia Feirense de Letras, deverá lançar a abertura para novos imortais e por isto, o seu presidente Eduardo Kruschewisky já está elaborando um documento declaração que informa a existência das cinco vagas. Os candidatos devem cumprir as exigências para se habilitarem a cada cadeira e inclusive conhecer seus patronos.

Projeto polêmico

Sobre o polêmico Projeto de Lei de autoria do vereador Ronny (PSDB), que limita em dez o número de andares de prédios dentro do Anel de Contorno, em Feira de Santana, parece que fica a cada dia mais difícil a matéria entrar em votação. Dessa vez o projeto foi emendado pelo vereador José Carneiro (PSL), que propõe aumentar o valor dos impostos que envolvem a construção civil em Feira de Santana, que segundo ele são muito abaixo dos valores aplicados em todo o Brasil. Recebendo emenda, o projeto baixa mais uma vez às comissões. Blog de Jair Onofre/Karoliny Dias.

 Fest Moda

Se um simples passeio poderá render ao guarda-roupa das baianas uma bela atualizada, o que não vão faltar são motivos para as fashionistas darem o ar da graça na 20ª Fest Moda Brasil, feira nacional que trará a Salvador, a partir de amanhã, lançamentos da primavera-verão dos principais polos de moda do país. Com 120 marcas reunidas no pavilhão de feiras do Centro de Convenções da Bahia (CCB), o evento vai oferecer ainda para o público um workshop gratuito de maquiagem da Ammis Cosméticos, empresa nacional de perfumaria e cosméticos e uma das maiores expositoras da feira. A Fest Moda será realizada de até o dia10 próximo das 15 às 22h. O maquiador da AMMIS Cosméticos, Junior Castro, antecipa que, entre as novidades, vai falar das tendências de maquiagem do momento, os cuidados com a pele no pré e pós make up e as cores e tons adequados para cada tipo de pele.

Sobre Antonio José Larangeira 3070 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]