Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 2 de setembro de 2013

O deputado federal Colbert Martins presidiu em Brasilia o Centro de Estudos e Debates Estratégicos.
O deputado federal Colbert Martins presidiu em Brasilia o Centro de Estudos e Debates Estratégicos.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho informa no Face: Feira tem 606.139 habitante segundo o IBGE.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho informa no Face: Feira tem 606.139 habitante segundo o IBGE.
O deputado federal Colbert Martins presidiu em Brasilia o Centro de Estudos e Debates Estratégicos.
O deputado federal Colbert Martins presidiu em Brasilia o Centro de Estudos e Debates Estratégicos.

Aula magna na Uefs        

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Carlos Barreto será o anfitrião da Aula Inaugural deste semestre, a ser realizada hoje, a partir das 14h30, no anfiteatro da instituição educacional. Na oportunidade, o professor emérito da Uefs, José Jerônimo de Morais, profere palestra sobre o tema “Juventude e Cidadania”.

Bacelar de volta

Após delicada cirurgia que o levou ao leito durante um período, já está de volta ao consultório, para a alegria de seus pacientes, o cardiologista Mário Sergio Bacelar, uma das figuras mais expressivas da medicina especializada em Feira de Santana. Sua esposa Isadora e filhos estão radiantes.

Feira avança em população                                          

Feira de Santana passou de 556.642 habitantes (2010), para 606.139 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 1º de julho deste ano, publicados na edição do “Diário Oficial da União”, desta quinta-feira, 29. Feira de Santana continua como a 15ª cidade mais populosa do Brasil, excetuando-se capitais. É a 34ª cidade mais populosa do país, entre todas. Segunda cidade da Bahia e segunda cidade não-capital do Nordeste, a primeira é Jaboatão dos Guararapes-PE, com 675.599 habitantes. Feira tem mais habitantes que oito capitais.

ISM premiado

A Indústria São Miguel (ISM), produtora do refrigerante Goob, que investiu mais de R$68 milhões na unidade fabril em Alagoinhas/BA e gerou 500 empregos diretos e indiretos na cidade, em Salvador e Feira de Santana, onde tem centros de distribuição foi laureada pelo Conselho do Prêmio Folha 2013, do jornal Folha do Estado da Bahia, de Feira de Santana, como uma das homenageadas deste ano. O prêmio está em sua terceira edição e a solenidade de entrega dos troféus ocorreu ontem às 20h, no Spázio Eventos durante uma concorrida festa.

Contra emancipação

O vereador David Neto (PTN) se mostrou contra a emancipação do distrito de Humildes do município de Feira de Santana. “Quando vejo pessoas ligadas à política querer separar Humildes de Feira de Santana, enquanto o prefeito quer unir, não é certo. Queremos é levar benfeitorias, não só para lá como para outros distritos”, disse. Segundo Neto, se houver um plebiscito, a população de Feira de Santana poderá votar e com certeza não será a favor da separação. O vereador José Carneiro (PSL) afirmou que se Humildes se emancipar nascerá maior do que 40% dos municípios da Bahia, com cerca de 50 mil habitantes.

Colbert e o Marco                                         

A proximidade da votação para definir o Marco Regulatório da Mineração motivou o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados a promover uma reunião para discutir sobre o tema. O encontro presidido pelo deputado federal e integrante da Comissão especial destinada a proferir sobre o assunto, Colbert Martins (PMDB/BA), teve como convidado o consultor legislativo Paulo César Ribeiro Lima. Colbert Martins iniciou a reunião ressaltando a importância do encontro do ponto de vista estratégico, econômico e financeiro para o país e esclareceu para o deputado federal e relator da Comissão Especial, Leonardo Quintão, também presente na reunião, que a exposição do consultor legislativo vai contribuir para o parecer do Marco legal da Mineração.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário