Condema conhece funcionamento do Aterro Sanitário de Feira de Santana

Equipe verificou as instalações e acompanhou processo de tratamento. Foto: Robelio Junior
Equipe verificou as instalações e acompanhou processo de tratamento. Foto: Robelio Junior
Equipe verificou as instalações e acompanhou processo de tratamento. Foto: Robelio Junior
Equipe verificou as instalações e acompanhou processo de tratamento. (Foto: Robelio Junior)

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) conheceram o funcionamento do Aterro Sanitário de Feira de Santana, no bairro Nova Esperança, na manhã desta terça-feira (17/09/2013). Estiveram acompanhados de técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Planejamento, além de representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho, explica que a visita ao Aterro Sanitário, de propriedade da empresa Sustentare, foi solicitada para os membros do Condema conhecerem o processo de tratamento do lixo. Informou que também foram convidados os membros da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e os vereadores Pablo Roberto e José Carneiro, que não compareceram.

Além da visita, a equipe verificou in loco as instalações e acompanhou todo o processo de tratamento dos resíduos para verificar se procediam denúncias de irregularidades, que não foram constatadas.

As informações técnicas foram apresentadas pelo diretor da Sustentare, Domingos Barbosa, e pelo engenheiro civil Denilton Salomão. Também estiveram presentes Carlos Romero Carvalho, representante de ONG ambiental, e a secretária executiva do Condema, Josélia dos Santos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108620 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]