Com a presença de Geddel Vieira Lima, PTN baiano traça Planejamento Estratégico para as Eleições 2014

Executiva do PTN da Bahia realiza planejamento, com presença de Geddel Vieira Lima.
Executiva do PTN da Bahia realiza planejamento, com presença de Geddel Vieira Lima.
Executiva do PTN da Bahia realiza planejamento, com presença de Geddel Vieira Lima.
Executiva do PTN da Bahia realiza planejamento, com presença de Geddel Vieira Lima.

O Planejamento Estratégico para as Eleições 2014 do Partido Trabalhista Nacional foi elaborado em encontro nesta quinta-feira (19/09/2013), no auditório da Abase, em Salvador. Durante o evento também foi apresentado um balanço da atuação do PTN na Bahia.

Entre os presentes, o presidente estadual do PTN, Maurício de Tude, presidente de honra e deputado estadual, João Carlos Bacelar, prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM); presidente do PMDB no estado, vice-presidente da Caixa Econômica Federal e pré-candidato a governador, Geddel Viera Lima; deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB); ex-prefeito de Mata do São João e também pré-candidato ao governo baiano, João Gualberto; ex-prefeito de Camaçari, José Tude; deputados do PTN Carlos Geilson e Coronel Gilberto Santana, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, aliados e lideranças políticas da legenda.

Conforme Geddel, a união dos partidos é fundamental para o fortalecimento da oposição no estado e a parceria com o PTN independe de seu nome ser o escolhido para candidato a governador em 2014. “A chance de não estarmos juntos ano que vem é zero. Se busco apoio, estou disposto a apoiar”, frisou.

A postura de desprendimento foi elogiada pelo deputado Carlos Geilson, que considera a característica indispensável na vida política. “É importante que tenhamos pessoas que queiram se candidatar ao governo e busquem a eleição; e aqui hoje temos grandes nomes. Em 2014, estaremos com aquele que represente o nosso sonho de mudança”, ressaltou.

O prefeito ACM Neto afirmou que há um sentimento na classe política baiana de que a oposição está no caminho certo e tem tudo para crescer. O chefe do executivo também aproveitou o momento para agradecer o apoio do PTN. “O PTN nunca esteve longe de mim, pelo contrário, esteve ao meu lado nas horas mais difíceis. Isso é postura de amigo e vou retribuir essa amizade ajudando o partido a crescer”.

Bacelar, por sua vez, observou a importância do PTN conseguir uma votação maciça nas eleições de 2014, para formar uma grande bancada e ampliar a expressividade do partido.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9738 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).