Coerência e fidelidade política | Por Sandro Régis

Sandro Régis ganha na Justiça o direito de sair do PR, parlamentar deve ir para o MD ou DEM.
Sandro Régis ganha na Justiça o direito de sair do PR, parlamentar deve ir para o MD ou DEM.
Sandro Régis ganha na Justiça o direito de sair do PR, parlamentar deve ir para o MD ou DEM.
Sandro Régis é deputado estadual.

Quando fui eleito pelo Partido da República ( PR),  a legenda fazia oposição ao governo petista, e atualmente é parte integrante da base governista. Como todos sabem, conquistei na justiça o direito de desfiliação sem perda de mandato, amparado na resolução 22.610 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que admite a mudança de “Legenda” quando comprovada a modificação no ideário político-partidário.

Para dar continuidade à minha trajetória política de oposição com coerência e seriedade, me filiarei ao partido Democratas no próximo dia 03 de outubro. Sinto-me honrado por ser recebido pelo grupo que sempre apoiei desde que ingressei na política, em 2002, quando tive Paulo Souto como  meu candidato a governador do estado.

Se fui eleito como oposição, é porque meus eleitores querem um representante que ocupe esta posição, sendo uma voz que aponte e denuncie os desmandos do atual Governo da Bahia. Recentemente, as cidades brasileiras foram tomadas por ondas de protestos, nos quais, a população cobrava exatamente isso de seus representantes: seriedade, fidelidade e coerência.

Ingressei na política sendo eleito pelo Partido Liberal, que mais tarde, com a fusão com o Prona, se transformou no Partido da República, e sempre estive ao lado do grupo político responsável pelo momento áureo vivido pela Bahia em um passado recente. Quem não sente saudade daquele tempo em que a Bahia era a locomotiva do Nordeste, com uma economia pulsante e uma política forte, que não se submetia às decisões do Governo Federal?

Este mesmo grupo, agora, faz parte do Democratas, e luta para devolver a Bahia ao local que ela merece no cenário nacional. Depois de praticamente sete anos de governo petista, as contas do Estado não fecham, empresas estão indo à falência e a violência só aumenta. A Bahia perdeu o seu lugar de destaque para Pernambuco, e Salvador perdeu o posto de capital nordestina mais procurada pelos turistas para Fortaleza.

Um importante passo já foi dado com o objetivo de reerguer a Bahia, que foi a conquista da prefeitura da nossa capital. ACM Neto vem colocando ordem na casa, controlando gastos e realizando parcerias para fazer uma gestão responsável e transparente. Estou certo de que ele conquistará a confiança de toda a Bahia, ao mostrar uma nova forma de administrar, mais eficiente e democrática.

Sendo assim, quero contribuir e juntar forças para continuar a luta da bancada de oposição na Assembleia Legislativa por uma Bahia melhor. Desta vez, não apenas ao lado, mas de mãos dadas com Paulo Souto, ACM Neto e tantos outros líderes baianos que travam batalhas diárias em defesa dos interesses de nosso Estado.

*Sandro Régis é deputado estadual pela Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120849 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.