Vereador Ronny assume presidência do PSDB. Confira debates da CMFS

Reinaldo Miranda (Ronny) assume a presidência do PSDB. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Reinaldo Miranda (Ronny) assume a presidência do PSDB. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Reinaldo Miranda (Ronny) assume a presidência do PSDB. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Reinaldo Miranda (Ronny) assume a presidência do PSDB. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Presidência do PSDB

O vereador Reinaldo Miranda – Ronny ocupou a tribuna da Casa da Cidadania para convidar seus pares, imprensa e a sociedade feirense para o evento que vai oficializar seu nome como presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a realizar-se nesta segunda-feira (02/09/2013), a partir das 18 horas, no Feira Palace Hotel, situado na avenida Maria Quitéria, nº 1.572, em Feira de Santana.

Segundo Ronny, estão previstos para comparecer ao evento vários políticos em nível estadual e nacional, entre eles, os deputados federais Jutahy Magalhães Júnior e Antônio Imbassahy; os deputados estaduais João Carlos Barcelar e Adolfo Viana; além do ex-prefeito da cidade  Mata de São João, João Gualberto. Ronny assume a presidência do PSDB em substituição ao ex-deputado Humberto Cedraz.

 Paralisação nacional divide opinião de vereadores

Comentando matéria publicada pelo jornal Folha do Estado, a respeito da paralisação nacional ocorrida sexta-feira passada, o vereador David Neto (PTN) disse, na sessão legislativa desta segunda-feira (02), que os sindicatos do país estão sem forças. Em Feira de Santana, ele atribuiu a pouca participação popular na manifestação ao fato de já terem sido atendidas algumas reivindicações do movimento.

O vereador citou como exemplo a redução da passagem do transporte coletivo, determinada pelo Governo Municipal. “A manifestação está sem sentido”, avaliou David Neto, sugerindo a mudança da pauta de reivindicações, incluindo, por exemplo, a melhoria dos serviços do Poder Judiciário. “O movimento está sem foco; as pessoas nem sabem o que estão reivindicando”, disse.

Para o vereador José Carneiro (PSL), o grande equívoco é achar que a população brasileira foi para as ruas por causa dos sindicatos. “As centrais sindicais perderam força desde a eleição de Lula e hoje a maioria dos dirigentes está no governo”, afirmou.

O vereador Wellington Andrade (PTN), por sua vez, citou comentário do cantor Lobão, de que a manifestação é semelhante a uma escola de samba: “Na frente a comissão, no meio os passistas e atrás a quebradeira”.

Já o vereador e sindicalista José Nery (PT) discorda das afirmações de David Neto de que as reivindicações do movimento tenham sido atendidas. Segundo ele, o movimento é contra a terceirização e a pauta de reivindicações inclui, dentre outras questões, jornada de 30 horas e melhoria na qualidade do transporte. Ele lamentou forma como a paralisação está sendo avaliada.

Expofeira 2013: vereador reclama de contrapartida do Governo do Estado e Banco do Nordeste

Os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado e Banco do Nordeste para realização da XXXVIII Exposição Agropecuária (Expofeira 2013), que acontece de 1º a 8 de setembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva, foram alvos de críticas do vereador Edvaldo Lima (PP).

Segundo ele, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura da Bahia, viabilizou para a festa apenas R$ 30.000,00 e o Banco do Nordeste R$ 10.000,00. Para o vereador, esses valores são irrisórios, levando-se em consideração a importância de Feira de Santana e do evento.

“O Governo Municipal se encontra sozinho para fazer um evento de grande proporção, que é a Exposição Agropecuária de Feira de Santana”, reclamou Edvaldo, cobrando mais investimentos por parte do Estado e do Banco do Nordeste para a Expofeira ficar mais atrativa e, consequentemente, aquecer a economia da cidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]