Bancada de oposição entrará com ação no MP contra Governo Wagner

Deputado Carlos Gaban durante reunião no Ministério Público.
Deputado Carlos Gaban durante reunião no Ministério Público.
Deputado Carlos Gaban durante reunião no Ministério Público.
Deputado Carlos Gaban durante reunião no Ministério Público.

O deputado Carlos Gaban (DEM) participou hoje, segunda-feira (16/09/2013), de uma reunião no Ministério Público para denunciar casos de descumprimento de leis por parte do Governo do Estado, como falta de transparência e uso indevido de verbas. Foi decidido que a bancada de oposição ingressará com uma ação para que o MP possa investigar os casos.

Dentre as denúncias feitas pelo parlamentar está o mau funcionamento do FIPLAN – Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finança e do portal Transparência Bahia, o que inviabiliza a fiscalização das contas do Estado, além do uso indevido de verbas vinculadas para cobrir despesas de fontes não vinculadas (fonte 00), irregularidades quanto à aplicação da arrecadação de Royalties e o descumprimento de decisões judiciais que causa insegurança jurídica.

“A reunião foi de grande relevância para o interesse público, e que irá repercutir na tomada de providências concretas, já que houve um consenso em relação a gravidade e das respectivas medidas a serem implementadas”, declarou Gaban

Participaram também da reunião a promotora Rita Tourinho, coordenadora do Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa (GEPAM); o procurador-geral de Contas, Maurício Caleffi; e Sandro Moreno, advogado da bancada da minoria da Assembléia Legislativa da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9756 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).