Aberta inscrições do XVI Festival Nacional 5 minutos

XVI Festival Nacional 5 minutos,
XVI Festival Nacional 5 minutos.
XVI Festival Nacional 5 minutos,
XVI Festival Nacional 5 minutos.

A DIMAS (Diretoria de Audiovisual) abre o edital para a 16ª edição do Festival Nacional 5 minutos, que irá acontecer até o dia 23 de setembro de 2013. O concurso visa à seleção de 50 vídeos com duração de até cinco minutos, de temática e estética livres, para integrar a Mostra Competitiva do evento, que distribuirá um total de R$ 32 mil em prêmios. O texto do edital, bem como seus anexos, pode ser consultado nos sites da DIMAS (www.dimas.ba.gov.br) e da FUNCEB (www.fundacaocultural.ba.gov.br).

Há extensões inéditas: o XVI Festival Nacional 5 Minutos Expandido será realizado entre 29 de outubro e 30 de novembro deste ano, passando a perdurar um mês inteiro – até o ano passado, a ação era de uma semana. Para completar, a programação não apenas movimentará diversos circuitos de exibição em diferentes regiões dentro da própria Salvador e em 9 cidades do interior do estado para onde é levada a Mostra Competitiva, como também terá as cidades de Cachoeira, Paulo Afonso e Vitória da Conquista como sede das ações.

Como antes já solicitado, gostaríamos que nos ajudasse divulgando o edital em seus respectivos territórios regionais, em breve estaremos enviando materiais gráficos para facilitar a divulgação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9754 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).