Aberta 6º edição da Feira do Livro de Feira de Santana

Solenidade de abertura da 6º edição da Feira do Livro.
Solenidade de abertura da 6º edição da Feira do Livro.
Solenidade de abertura da 6º edição da Feira do Livro.
Solenidade de abertura da 6º edição da Feira do Livro.

Aberta da 6º edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana. O evento é uma parceria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), do Serviço Social do Comércio de Feira de Santana (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Arquidiocese de Feira de Santana, com as Secretarias da Educação do Estado, através da Direc 2, e Secretaria Municipal da Educação de Feira de Santana.

A solenidade aconteceu na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, e estiveram presentes o Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, professor José Carlos Barreto, o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, a Diretora da Direc 02 , professora Nívea Maria Oliveira, a secretária de Educação do município Jayana Ribeiro, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jailton Batista, dentre outras autoridades e sociedade civil.

Segundo o reitor da Uefs, José Carlos, o incentivo do governo do Estado é de fundamental importância para a realização do evento, quem além de contribuir na montagem da infraestrutura, forneceu R$ 250 mil em vale-livro.

“O papel fundamental da Feira do Livro, é formar leitores, não apenas leitores de livros didáticos, e sim leitores de diversas linguagens culturais. A Uefs, e a Secretaria de Educação do Estado, tem se colocado ombro a ombro para a realização desse evento. E o trabalho aponta para o sucesso. Sem cultura esse povo fica empobrecido. E nós temos trazido cultura para o povo”, disse José Carlos.

A Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, segue até o próximo domingo (15/09/2013), com uma expectativa de público de mais de 40 mil pessoas, superior ao registrado em 2012.

Sobre Carlos Augusto 9405 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).