1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia debate a produção na tevê por assinatura

1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia ocorre na Assembleia Legislativa.
1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia ocorre na Assembleia Legislativa.
1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia ocorre na Assembleia Legislativa.
1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia ocorre na Assembleia Legislativa.

Nesta quinta-feira (12/09/2013), representantes de canais televisivos, roteiristas, diretores e produtores da área estarão reunidos no Diálogos de Comunicação – Audiovisual e Novas Perspectivas do Mercado Baiano – Bahia TV: 1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia. O evento visa discutir sobre o mercado brasileiro no intuito de aquecer a produção de conteúdos nacionais. Das 9h30 às 13h, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (CAB, Salvador), representantes da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e o advogado Gilberto Toscano, especialista em Direito Audiovisual e do Entretenimento, falarão, entre outras coisas, da Lei Federal 12.485, de 2011, que dispõe sobre a comunicação audiovisual de acesso condicionado.

A partir de 15h, no Hotel Portobello (Ondina), será a vez de profissionais de TVs fechadas falarem dos trabalhos de suas emissoras. Ao vivo, o Portal do IRDEB vai transmitir as palestras da manhã através do www.irdeb.ba.gov.br. O público pode participar online através do facebook.com/tvebahia ou pelo Twitter @tvebahia ou #DialogosBahia.

O encontro visa aproximar os produtores baianos dos canais de TV por assinatura para conhecer as suas necessidades de conteúdo, apresentar projetos, iniciar e fechar negócios. Marcarão presença representantes do Canal Brasil, Cartoon Network, TNT, Space, Curta!, Glitz*, TBS e Canal Futura. “Esse encontro representa o amadurecimento do mercado audiovisual baiano e é a porta de acesso dos produtores aos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual”, diz o diretor-geral do IRDEB, Pola Ribeiro. “E é, também, o estreitamento dos laços do poder público baiano e seus reflexos na produção de conteúdo audiovisual para cinema e televisão”, completa.

Na sexta-feira, dia 13 de setembro, o Bahia TV: 1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia continua no Hotel Portobello com a rodada de negócios, um encontro entre produtores de audiovisual da Bahia que inscreveram projetos de programas de TV para as emissoras participantes do encontro. A realização do evento é da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC – Bahia), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Conselho de Comunicação Social da Bahia, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e secretarias de Comunicação Social da Bahia (SECOM – BA) e de Cultura da Bahia (SecultBA), com o apoio da TVE Bahia, 107.5 – Educadora FM e Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail [email protected] ou pelo número (71) 3116 -7455.

PROGRAMAÇÃO

12 de setembro

Manhã – Auditório da Assembleia Legislativa (1ª Avenida, nº 130 – CAB) – Transmissão ao vivo pelo portal do IRDEB

09h30 – Abertura – Conselho de Comunicação da Bahia, APCBahia e ABPITV

10h30 – Palestra sobre a Lei 12.485 e sua implicação na produção independente para TV, direitos patrimoniais e autorais, contratos e questões jurídicas envolvidas nos investimentos do FSA e com os licenciamentos de conteúdos – Dr.Gilberto Toscano (CesnikQuintino&Salinas Advogados)

Tarde – Hotel Portobello Ondina Praia (Avenida Oceânica, nº 2275, Ondina)

15h – Exposição dos canais de TV sobre o seu conteúdo e grade de programação.

13 de setembro

Manhã e tarde – Hotel Portobello Ondina Praia (Avenida Oceânica, nº 2275, Ondina)

Rodada de negócios entre os canais e as produtoras baianas com projetos inscritos e pré-selecionados.

SERVIÇO:

O QUÊ: Diálogos de Comunicação – Audiovisual e Novas Perspectivas do Mercado Baiano – Bahia TV – 1º Encontro de Negócios do Audiovisual na Bahia
ONDE: Auditório da Assembleia Legislativa (1ª Avenida, nº 130 – CAB) E Hotel Portobello Ondina Praia (Avenida Oceânica, nº 2275, Ondina), Salvador

QUANDO: dia 12.09 – das 9h30 às 13h (ALBA) e de 13h às 18h (Hotel Portobello).
dia 13.09 – das 9 às 18h (Hotel Portobello).

REALIZAÇÃO: Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC – Bahia), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Conselho de Comunicação Social da Bahia, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Secretarias de Comunicação Social da Bahia (SECOM – BA) e Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA)

APOIO: TVE Bahia, 107.5 – Educadora FM e Assembleia Legislativa do Estado da Bahia

CANAIS PARTICIPANTES:

Turner (Cartoon Network, TNT, Space, Glitz* e TBS), Curta!, Canal Brasil, Canal Futura

INFORMAÇÕES: Portal do IRDEB (www.irdeb.ba.gov.br), pelo e-mail escritó[email protected] ou através do número (71) 3116 -7455 (das 9 às 12h e 14 às 18h).

EVENTO GRATUITO

Sobre Carlos Augusto 9460 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).