XV Congresso Brasileiro de Mandioca ocorre em Salvador

Vista aérea de Salvador.Vista aérea de Salvador.
Vista aérea de Salvador.

Vista aérea de Salvador.

Na sexta-feira, dia 30 de agosto, termina o prazo com desconto para participar do XV Congresso Brasileiro de Mandioca (CBM), que vai acontecer de 21 a 25 de outubro de 2013, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador (BA). O evento será realizado pela Sociedade Brasileira de Mandioca (SBM) e Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o apoio da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia.

Até 30 de agosto, o valor da inscrição tem desconto e varia de acordo com a categoria: 140 reais (estudante associado à SBM), 250 reais (estudante não associado), 300 reais (profissional associado) e 410 reais (profissional não associado). Grupo (a partir de três pessoas da mesma empresa) inscrito até o dia 30 terá direito à inserção de nome da empresa, endereço e slogan corporativo nos Anais do XV Congresso Brasileiro de Mandioca.

Todas as inscrições devem ser feitas até 18 de outubro no endereço www.congressomandioca2013.com.br. Após esta data, somente serão realizadas no local do evento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (71) 2102-6600 ou e-mail [email protected]

Fórum

Desde 1979, o CBM é o principal fórum de atualização e intercâmbio técnico-científico da cadeia produtiva da mandioca, integrando agentes de instituições de ensino, pesquisa, extensão e defesa vegetal, produtores e empresários. “Nosso foco será o avanço dos derivados de mandioca, sobretudo do amido, como insumo para indústria e na gastronomia”, afirma Carlos Estevão Cardoso, pesquisador da Embrapa e presidente da comissão organizadora do CBM. O evento deve atrair cerca de 700 a 800 participantes Duas edições já aconteceram em Salvador: a primeira, em 1979, e a oitava, em 1994.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).