Vida Melhor entrega equipamentos a pequenos empreendedores de Feira de Santana

Equipamentos do programa Vida Melhor do Governo da Bahia.
Equipamentos do programa Vida Melhor do Governo da Bahia.
Equipamentos do programa Vida Melhor do Governo da Bahia.
Equipamentos do programa Vida Melhor do Governo da Bahia.

Nesta sexta-feira (23/08/2013), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), entregará equipamentos de trabalho do Programa Vida Melhor a 305 empreendedores individuais e familiares de Feira de Santana. A cerimônia, que acontecerá às 9h, no pátio do Departamento de Estradas e Rodagens, em Campo Limpo, contará com a presença dos secretários estaduais Rui Costa, da Casa Civil, Cezar Lisboa, das Relações Institucionais (Serin) e Moema Gramacho, de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), além de parlamentares e gestores municipais e representantes do Sebrae, do Banco do Nordeste (BNB), Banco do Brasil.

O programa Vida Melhor, coordenado pela Sedes,  já atendeu, em Feira de Santana, 1280 pessoas. No evento desta sexta-feira,   185 empreendedores individuais e 120 organizados nas redes de produção de costura e cozinha receberão seus equipamentos.  Entre os ativos estão carrinhos para a venda de cachorro quente, tapioca, pizza, milho cozido, churrasco, reciclagem, máquinas de costura doméstica, overlock e de bordar e  kits de costura e cozinha para arranjos.

Vida Melhor – direcionado ao público cadastrado no CadÚnico, o programa de inclusão produtiva Vida Melhor – Urbano atua no fomento a empreendimentos individuais e familiares da economia informal. Apoia um conjunto das atividades, destacando-se os arranjos produtivos urbanos de alimentação, costura, ambulantes, agricultura urbana e resíduos sólidos. Em parceria com o Governo Federal, municípios e a sociedade civil  tem entre seus objetivos estimular a produção e a comercialização, possibilitando a ampliação da renda e o desenvolvimento social através do trabalho empreendedor.

Serviço:

O quê: Entrega de ativos do Vida Melhor Urbano

Quando: 23 de agosto

Onde: Pátio do Derba, Feira de Santana

Hora: 9h

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9615 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).