Vereador Pablo Roberto critica licitação para coleta e tratamento de lixo de Feira de Santana e pede suspensão imediata do processo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Pablo Roberto: a Prefeitura de Feira de Santana continua burlando o processo licitatório. Falta transparência e legalidade.
Pablo Roberto: a Prefeitura de Feira de Santana continua burlando o processo licitatório. Falta transparência e legalidade.

A operação do serviço de coleta e destinação do lixo em Feira de Santana voltou a ser questionada pelo vereador Pablo Roberto (PT), na sessão desta quinta-feira (01/08/2013), sugerindo a existência de uma “relação escura” entre a Prefeitura Municipal e a empresa Qualix. Ele disse que já existe um processo em tramitação no Ministério Público Estadual e anunciou que irá ao Ministério Público Federal e Ministério do Meio Ambiente.

“A Prefeitura continua burlando o processo licitatório. Falta transparência e legalidade”, afirmou o vereador oposicionista, que defende a suspensão do processo. Pablo falou também sobre as condições do lixão. “A situação é preocupante, pois a poluição é permanente na área, que fica a menos de 10 quilômetros do centro da cidade”, frisou. O vereador denunciou ainda a falta de uma política de meio ambiente na cidade.

O edil defende a suspensão imediata do processo licitatório. Finalizando a fala, o vereador alertou a inexistência de políticas voltadas para o meio ambiente que junto com a população sofrem com o descaso na nossa cidade.

Baixe

Pronunciamento do vereador Pablo Roberto em 1 de agosto de 2013.

Confira áudio

 

Vereador Pablo Roberto (PT de Feira de Santana).
Vereador Pablo Roberto (PT de Feira de Santana).
Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).