SMTT de Feira de Santana apreende dois ônibus licenciados em Botucatu, outros 18 ônibus encontram-se nos pátios das empresas

Prefeitura Municipal de Feira de Santana. (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Prefeitura Municipal de Feira de Santana. (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Prefeitura Municipal de Feira de Santana. (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Prefeitura Municipal de Feira de Santana. (Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Vinte ônibus adquiridos pelas empresas Princesinha e 18 de Setembro, que estavam sendo utilizados no transporte urbano de passageiros em Feira de Santana, com licença de Botucatu-SP, foram retirados de circulação pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. A medida foi adotada na sexta-feira (09/08/2013), pela fiscalização da SMTT.

Dois dos ônibus retirados de circulação foram recolhidos à garagem da Secretaria. Os outros 18 se encontram no pátio das empresas, que estão notificadas da proibição de que utilizem esses veículos sem que antes regularizem o problema de documentação. Os ônibus continuam fora de serviço. Segundo o secretário Ebenezer Tuy, para que sejam liberados será necessário apresentar o protocolo de encaminhamento de pedido de transferência de documentação junto à Ciretran.

Dois fatos devem ser apurados pela SMTT através de sindicância a ser instaurada nas próximas horas. Um deles é que, embora a licença fosse de uma cidade do interior de São Paulo, os veículos apresentavam selo de Feira de Santana, nas respectivas placas.  A Secretaria quer saber como ocorreu essa situação.

A outra ocorrência a ser investigada em sindicância é que, na sexta-feira, por volta das 20h, poucas horas depois da apreensão de dois veículos, um homem que se apresentou como representante das empresas de ônibus, acompanhado de outros dois homens que, segundo ele seriam funcionários da Ciretran, entraram na garagem da SMTT.

De acordo com informações de um servidor municipal que se encontrava no local, o grupo teria retirado dos ônibus o selo de Feira de Santana, que encobria o original, de Botucatu-SP. Depois que o funcionário público informou ter acionado uma viatura da Polícia Militar, antes da chegada dos policiais o suposto representante das empresas devolveu o selo.

A Secretaria de Transportes e Trânsito registrou queixa em delegacia quanto a ação dos três homens em ambiente da administração municipal, tendo contato com veículos apreendidos depois do expediente de atendimento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]