Servidores públicos da prefeitura de Salvador pressionam vereadores para implantação de reajuste

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Servidores pressionam vereadores.
Servidores pressionam vereadores.
Servidores pressionam vereadores.
Servidores pressionam vereadores.

Servidores públicos de Salvador se reuniram na tarde de hoje (20/08/2013), em frente à Câmara Municipal, para pressionar os vereadores a votarem o projeto que autoriza a execução do reajuste salarial oferecido pela Prefeitura e aprovado pela categoria em 03 de julho deste ano. O aumento, que deveria ter sido colocado em folha ainda em julho, mas só foi encaminhado pela gestão municipal para a Câmara na semana passada, é de 2% retroativo ao mês de maio e 4,59% em novembro, com todos os efeitos sobre o 13º salário.

“O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) realizou hoje a assembleia e buscou informações sobre o encaminhamento do projeto de nosso reajuste. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) nos passou uma cópia e estamos lendo e analisando, a fim de verificar se tudo o que foi aprovado pelos servidores está incluso no documento. Caso encontremos algo diferente, iremos para cima da Prefeitura e da Câmara para solicitar a alteração e, se a gestão não fizer a mudança, poderemos paralisar e retomar a campanha salarial. Amanhã estaremos novamente na Câmara para continuar buscando a implantação do nosso reajuste”, afirmou o diretor do Sindseps Bruno Cruz.

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).