Obras reforçam abastecimento de água na região de Santo Estêvão

Sistema integrado de abastecimento de água de Santo Estevão é ampliado.

Sistema integrado de abastecimento de água de Santo Estevão é ampliado.

Com o objetivo de aumentar a qualidade e ampliar o abastecimento de água nos municípios de Santo Estevão, Ipecaetá, Anguera e Serra Preta, o governador Jaques Wagner e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, assinam, neste sábado (31/08/2013), a ordem de serviço das obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água que atende os quatro municípios, localizados na região de Feira de Santana.

O investimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) – empresa vinculada à Sedur e responsável pela obra – é de R$ 28,3 milhões, beneficiando mais de 103 mil habitantes. Essa é a segunda etapa das obras, que contam com recursos do PAC 2 e vão ampliar consideravelmente o atendimento à população da região. O presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, também participa da assinatura da ordem de serviço.

“Essas obras de ampliação vão reforçar sensivelmente a capacidade de abastecimento na região de Santo Estevão, levando mais água e, principalmente, com muito mais qualidade para a população”, afirma o secretário Cícero Monteiro.

Fazem parte das obras, entre outras intervenções, a construção de uma adutora de água bruta com extensão de 9.855 metros, ampliação da Estação de Tratamento de Água de Santo Estevão e implantação da Estação de Tratamento de Lodo.

A Embasa vai ainda construir sete novas estações elevatórias de água, cinco novos reservatórios com capacidade de até 500m³ e dez reservatórios elevador de até 300m³. O prazo para conclusão das obras é de 720 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, que será assinada neste sábado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]