Salvador: MPF promove III Seminário Ministério Público para Jornalistas

Ministério Público Federal (MPF).
Ministério Público Federal (MPF).

Aproximar o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) de um de seus públicos estratégicos, a imprensa, é o objetivo do III Seminário Ministério Público para Jornalistas, a ser realizado em 4 de setembro próximo. O evento, voltado para jornalistas, formadores de opinião e estudantes de jornalismo, será realizado das 14h às 16h30, no auditório da sede do MPF/BA, localizada na Rua Ivone Silveira, 243, Loteamento Centro Executivo, Doron (próximo à Advocacia Geral da União, na Paralela).

Entre os palestrantes estão o procurador-chefe do MPF/BA, Wilson Rocha de Almeida Neto, que vai apresentar a estrutura, carreira e atribuições do órgão; o procurador da República Vladimir Aras, que é membro da Divisão de Combate à Corrupção do MPF/BA e falará sobre a atuação criminal do MPF, e o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, que ministrará palestra sobre a estrutura e atribuições do Ministério Público Eleitoral.

No seminário, os participantes também conhecerão, em detalhes, as ferramentas de transparência do MPF e atuação do Núcleo de Atendimento ao Cidadão, instrumentos indispensáveis para o acesso à informação e a melhoria da comunicação com o órgão, além de interagirem com a Assessoria de Comunicação a fim de facilitar e dinamizar as trocas de informações no dia a dia da imprensa.

Os interessados em participar do evento, que já foi realizado em Salvador e Feira de Santana/BA, deverão realizar um pré-cadastro até o dia 1º de setembro para agilizar o acesso ao auditório do MPF/BA, no dia do seminário. No entanto, as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. O credenciamento começa a partir das 13h30.

Para realizar o pré-cadastro para o evento, acesse o site do MPF/BA (www.prba.mpf.mp.br).

III SEMINÁRIO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA JORNALISTAS

Programação

14h – Abertura

Wilson Rocha de Almeida Neto, procurador-chefe do MPF

14h10 – Como atua o Ministério Público Federal: conheça um pouco sobre a estrutura, carreira e atribuições do órgão

Wilson Rocha de Almeida Neto, procurador-chefe do MPF

14h30 – Atuação Criminal do MPF

Vladimir Aras – procuradora da República, membro da Divisão de Combate à Corrupção do MPF/BA

14h50 – PRE: estrutura e atuação do Ministério Público Eleitoral

Sidney Madruga, procurador Regional Eleitoral

15h10 – Ferramentas de transparência no MPF e atuação do Núcleo de Atendimento ao Cidadão

André Bispo – Responsável pelo Núcleo de Atendimento do Cidadão do MPF/BA

15h30 – Assessoria de Comunicação do MPF/BA

Marla Barata, assessora de Comunicação do MPF/BA

15h50 – Debate

Wilson Rocha de Almeida Neto, procurador-chefe do MPF

16h20 – Encerramento, informação sobre a entrega do Guia MPF para Jornalistas ao fim do evento e convite para o coffee-end

Wilson Rocha de Almeida Neto, procurador-chefe do MPF

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]