I Festival de Artes Marciais é realizado em Sapeaçú

Equipe Gracie Barra Feira de Santana no Campeonato em Sapeaçú.
Equipe Gracie Barra Feira de Santana no Campeonato em Sapeaçú.
Equipe Gracie Barra Feira de Santana no Campeonato em Sapeaçú.
Equipe Gracie Barra Feira de Santana no Campeonato em Sapeaçú.

Realizado no último domingo (18/08/2013), no município de Sapeaçú, o I festival de Artes Marciais, contou com diversas equipes de Jiu-Jitsu de toda a Bahia. A equipe Graice Barra Feira de Santana se fez presente mais uma vez, com a participação de 23 atletas.

Com lutas de alto nível os lutadores da Graice Barra representantes da faixa roxa até 75kg fecharam a categoria, ficando a medalha de ouro para Paulo César e a prata para João Pedro. O lutador Fabio Anunciação após vencer três disputas acirradas ficou com a medalha de prata, na categoria acima de 75kg faixa azul.

Na categoria acima de 75kg faixa branca, participaram da disputa os lutadores Diego Teles, Paulo Vinicius,  Thiago Vinicius e Nilson Araújo que troxeram para a casa a terceira colocação.

Infanto-juvenil

Na categoria infanto-juvenil, a equipe Graice Barra teve dois representantes na final. O lutador Guilherme Vieira ficou com o ouro e Phelipe de Paula com a Prata. Durante a competição, os atletas infanto-juvenil, Erivaldo Junior e Murilo Cordeiro lutaram com atletas da categoria adulta e dois deles ficaram com a medalha de prata.

Para o professor Samuel Carvalho, essa é uma conquista oriunda de grandes lutas. “É gratificante ter em um evento importante como este, a participação de 23 atletas e trazer para nossa cidade ótimos resultados”, concluiu satisfeito.

Após as lutas, o professor Samuel Carvalho, analisou a participação da sua equipe, agradeceu o apoio da Mencare e a presença de todas as pessoas que sempre vem prestigiando os campeonatos de jiu-jitsu.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9299 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).