Governo da Bahia garante mais 1500 moradias em Salvador

Rui Costa e Cícero Monteiro. Governo da Bahia investe em moradias.
Rui Costa e Cícero Monteiro. Governo da Bahia investe em moradias.
Rui Costa e Cícero Monteiro. Governo da Bahia investe em moradias.
Rui Costa e Cícero Monteiro. Governo da Bahia investe em moradias.

O governo da Bahia, através dos secretários da Casa Civil, Rui Costa, representando o governador Jaques Wagner, e de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, assinou, nesta sexta-feira (16/08/2013), o contrato para a construção de mais 1500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, referente à segunda etapa do Residencial Lagoa da Paixão, nos bairros de Coutos e Valéria, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

A primeira etapa do empreendimento já está em fase de conclusão e a entrega de suas 1.200 unidades está prevista para setembro deste ano. Com a construção da segunda etapa, o Governo investirá cerca de R$ 96 milhões.

O residencial faz parte de um trabalho que objetiva urbanizar e recuperar ambientalmente a área denominada Lagoa da Paixão, com aproximadamente 153 hectares, e promover melhorias de infraestrutura. Assim, o Governo visa garantir dignidade às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, efetivando em seu favor o direito à moradia.

Rui Costa, que monitora as ações do Minha Casa, Minha Vida no Governo Estadual, destacou que o empreendimento está inserido num contexto de diversos investimentos na capital baiana. “O Governo está investindo prioritariamente em habitação no estado como um todo. Em Salvador, esta ação faz parte de uma série de intervenções que estamos fazendo na cidade, como os projetos de melhoria da mobilidade urbana, a fim de proporcionar qualidade de vida ao soteropolitano”.

Também participaram do evento o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil da prefeitura de Salvador, Paulo Fontana, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Antônio de Souza.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9607 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).