Exporural 2013 mostra a força da pecuária baiana

A Exporural é uma exposição tradicional que tem se destacado a cada ano.
A Exporural é uma exposição tradicional que tem se destacado a cada ano.
A Exporural é uma exposição tradicional que tem se destacado a cada ano.
A Exporural é uma exposição tradicional que tem se destacado a cada ano.

“A Exporural é uma exposição tradicional que tem se destacado a cada ano, e nesta edição superou todas as expectativas, mesmo com as dificuldades que a agropecuária baiana vem enfrentando por causa da pior seca da história”. Foi o que disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao percorrer o Parque de Exposições de Salvador, na tarde deste sábado. Ele afirmou ainda que “os pecuaristas da Bahia se superaram mais uma vez, mostrando força e realizando um evento de alto nível”. A Exporural 2013 foi encerrada neste domingo.

Salles estava acompanhado por Raimundo Sampaio, superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária da Seagri; Rui Leal, diretor de Defesa Animal da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab); Jorge Figueiredo, diretor técnico da Bahia Pesca, e Paulo Ferraro, diretor de negócios do Banco do Nordeste do Brasil, além de Anderson Leal, diretor técnico da ABCN e coordenador da Exporural 2013.

Organizada pela Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN), com apoio da Secretaria da Agricultura da Bahia, a Exporural teve início no dia 10 de agosto. Nesta edição ganhou novo formato, passado a ser denominada Exporural- Semana Baiana de Bovinos. Expondo mais de dois mil animais, o evento atraiu milhares de visitantes, incluindo crianças e famílias inteiras, que fizeram contato com a vida no campo.

Sobre Carlos Augusto 9719 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).