

“A Exporural é uma exposição tradicional que tem se destacado a cada ano, e nesta edição superou todas as expectativas, mesmo com as dificuldades que a agropecuária baiana vem enfrentando por causa da pior seca da história”. Foi o que disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao percorrer o Parque de Exposições de Salvador, na tarde deste sábado. Ele afirmou ainda que “os pecuaristas da Bahia se superaram mais uma vez, mostrando força e realizando um evento de alto nível”. A Exporural 2013 foi encerrada neste domingo.
Salles estava acompanhado por Raimundo Sampaio, superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária da Seagri; Rui Leal, diretor de Defesa Animal da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab); Jorge Figueiredo, diretor técnico da Bahia Pesca, e Paulo Ferraro, diretor de negócios do Banco do Nordeste do Brasil, além de Anderson Leal, diretor técnico da ABCN e coordenador da Exporural 2013.
Organizada pela Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN), com apoio da Secretaria da Agricultura da Bahia, a Exporural teve início no dia 10 de agosto. Nesta edição ganhou novo formato, passado a ser denominada Exporural- Semana Baiana de Bovinos. Expondo mais de dois mil animais, o evento atraiu milhares de visitantes, incluindo crianças e famílias inteiras, que fizeram contato com a vida no campo.