Ex-deputado Humberto Cedraz pede desfiliação do PSDB

Humberto Cedraz deixa PSDB. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Humberto Cedraz deixa PSDB. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Humberto Cedraz deixa PSDB. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Humberto Cedraz deixa PSDB. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

O vereador Reinaldo Miranda – Ronny, em seu pronunciamento na Câmara Municipal, lamentou a saída do ex-vereador e ex-deputado estadual Humberto Lopes Cedraz, do PSDB. Filiado ao partido em 2010, Humberto entregou ao diretório estadual do Partido da Social Democrática Brasileira o pedido de desfiliação e a renúncia do cargo no diretório estadual da agremiação.

Na sessão legislativa desta terça-feira (13/08/2013), Ronny destacou a habilidade política de Humberto nas duas eleições que se elegeu vereador pelos partidos PMN e PSDB.

O edil disse que no ano de 2009, foi eleito vereador pelo PMN, que era coordenado por Humberto Cedraz. Segundo ele, na ocasião, todos diziam que esse partido não faria nenhum vereador, mas Humberto fez dois e, por apenas 115 votos, não elegeu o terceiro candidato. Já o PSDB, conforme Ronny, na última eleição, teve um crescimento de 30%, em termos de votos, em relação ao pleito anterior.

“Isso mostra a competência do ex-deputado Humberto, no que se refere a agrupar pessoas para disputar as eleições municipais”, afirmou.

Ainda com relação à eleição de 2012, Ronny disse que Humberto ajudou a eleger três vereadores, através da coligação PSDB/PMN/PSL. “Com essa coligação mais uma vez se dizia na cidade que no máximo seriam eleitos dois vereadores, no entanto, faltaram poucos votos para eleger o quarto vereador desta coligação”, ressaltou.

Ronny conclui seu pronunciamento desejando felicidade e boa sorte ao companheiro político. Em sua opinião, Humberto Cedraz fará muita falta ao PSDB e aos correligionários políticos que fizeram parte da coligação do seu partido.

Em consonância com o vereador Ronny, o edil David Neto (PTN) afirmou que o PSDB perdeu um grande cientista político.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).