Em Feira de Santana, CASE Zilda Arns recebe visita da secretária Moema Gramacho e apresenta novo diretor

Tarcísio Branco, chefe de gabinete do deputado Zé Neto, Moema Gramacho e Ariselma Pereira dão boas vindas a Lealderico Rodrigues.
Tarcísio Branco, chefe de gabinete do deputado Zé Neto, Moema Gramacho e Ariselma Pereira dão boas vindas a Lealderico Rodrigues.
Tarcísio Branco, chefe de gabinete do deputado Zé Neto, Moema Gramacho e Ariselma Pereira dão boas vindas a Lealderico Rodrigues.
Tarcísio Branco, chefe de gabinete do deputado Zé Neto, Moema Gramacho e Ariselma Pereira dão boas vindas a Lealderico Rodrigues.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho, acompanhada da diretora geral da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Ariselma Pereira, visitou as dependências da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns, em Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (23/08/2013). O mandato do deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, também esteve presente no evento.

Moema visitou diversos espaços da CASE, como enfermaria, alojamentos e espaços para atividades educativas e acolhimento, e conversou com adolescentes educandos e membros da equipe de trabalho da unidade.

No encontro com funcionários no auditório da CASE, Moema e Ariselma falaram sobre o atual momento de transição com a mudança na gestão da Comunidade de Atendimento, e apresentaram o novo diretor da unidade, Lealdérico Rodrigues Santos, que recebeu boas vindas de todos.

Os discursos destacaram a necessidade de a unidade dar o melhor atendimento aos jovens que buscam a reintegração na sociedade, com dedicação e empenho.

De acordo com a titular da Sedes, a gestão de Rodrigues será pautada no diálogo, compartilhando e atuando em parceria com toda equipe. A nova direção terá a responsabilidade de realizar um trabalho de qualidade na unidade. “Estou depositando a minha confiança em Rodrigues, pois sei da sua capacidade. (…) A gente não trabalha com autoritarismo. Ele vai coordenar, dialogar, vai ser um parceiro e um companheiro de vocês aqui”, ressaltou.

Para Rodrigues, a expectativa é de possibilitar aos jovens, que cumprem medida socioeducativa, a oportunidade de um recomeço transformador. “Vamos dar perspectiva de vida aos educandos, em parceria com todos os colegas”, afirmou.

Ao final da solenidade, a secretária Moema Gramacho afirmou que em breve será inaugurada uma unidade CASE em Camaçari.

Novo diretor

Nascido em Entre Rios-BA, Lealdérico Rodrigues Santos é formado em Biologia e há décadas atua como pastor com formação pela Faculdade Batista Brasileira (FBB). Atualmente, é líder da Igreja Missão Shalon. Professor, casado, tem 43 anos e já atua no atendimento a jovens infratores há mais de dois anos, com passagens como orientador, socioeducador e coordenador do CASE Melo Matos e CASE Zilda Arns.

Jovens da CASE recebem certificados do Pronatec

Na segunda-feira (19), dezessete educandos atendidos na CASE Zilda Arns receberam certificados do curso profissionalizante de Climatização e Refrigeração do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A ação é resultado da parceria entre Fundac, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e Governo Federal. Foi a sexta turma formada pelo Pronatec na Fundac, que já ofertou 820 vagas. A Fundação também trabalha em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na ocasião, foi dado início aos cursos de qualificação em Rotinas Administrativas com Informática e Auxiliar de Panificação e Confeiteiro a quarenta adolescentes através do programa Aprendizagem na Medida, que oportuniza a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Sobre Carlos Augusto 9506 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).