Em busca de ampliar espaço político, Humberto Cedraz deixa PSDB feirense e ingressa em nova agremiação

Humberto Cedraz que está mudando de partido e irá agora para o PEN.
Humberto Cedraz que está mudando de partido e irá agora para o PEN.
Humberto Cedraz vai coordenar partido em âmbito estadual. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Humberto Cedraz vai coordenar partido em âmbito estadual. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

O ex-presidente do PSDB feirense e ex-deputado estadual Humberto Cedraz informou a redação do Jornal Grande Bahia, hoje (14/08/2013), que está revendo o projeto político de sair candidato a deputado federal. Segundo Humberto, a saída do PSDB foi motivada em decorrência do projeto político, e da necessidade de um espaço maior de atuação.

Sem revelar para qual partido pretende ingressar, Cedraz disse que foi convidado por seis partidos, selecionando duas opções. “Na sexta-feira defino em que partido ingresso. Vou assumir a coordenação estadual da agremiação, inclusive a coordenação pelos nomes que vão disputar as eleições proporcionais, para deputado federal e estadual.”, explica.

Com relação à candidatura a deputado federal, Cedraz informou que por enquanto o projeto precisa ser melhor avaliado, uma vez que terá a responsabilidade de coordenar o novo partido na Bahia.

Candidatura de Zé Chico

Durante o lançamento da pré-candidatura do empresário Zé Chico, a deputado federal pelo PDT, ocorrida em 3 de agosto, o Jornal Grande Bahia entrevistou Cedraz sobre o momento político:

“Estou nesse evento convidado por Zé Chico, meu amigo para estar aqui na sua festa de aniversário, é um quadro que começa a se arrumar para posterior consolidação. Quanto ao meu caso, eu pretendo colocar meu nome à apreciação da sociedade e do partido que eu pertenço, para me candidatar a deputado federal. Claro que eu não posso ser candidato ainda, porque só depois das convenções é que a gente pode fazer qualquer tipo de trabalho político, de pedido de voto e de campanha. Mas eu colocarei meu nome à disposição do partido para disputar o cargo de deputado federal.

Questionado com relação aos apoios que Zé Chico recebeu, Cedraz explicou:

“Fica forte. Só que você sabe que o apoio de Targino Machado e Carlos Geilson não é pra Zé Chico, é pra todo candidato a federal que tiver liderança junto com ele, vice e versa. Ele, Zé Chico, vai fazer dobradinha com outros deputados federais, com Colbert Martins, comigo, vai fazer dobradinha com políticos de outra cidades que vierem, e ele vai dar voto também pra trocar voto, é assim que funciona. Então esse apoio é bom, mas não consolidado 100%, porque é impossível. Nenhum candidato faz isso, como também Zé Chico não vai fazer dobradinha só com Geilson e com Targino. Ele vai escolher um bocado de políticos. No fim, termina sendo, vou evitar o termo, uma mistura eleitoral muito grande.

Leia +

Em Feira de Santana, dublê de empresário e político promove aniversário para marcar pré-campanha à câmara federal

Ex-deputado Humberto Cedraz pede desfiliação do PSDB

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9609 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).