Deputado Ângelo Coronel reúne governador Jaques Wagner e prefeitos de 16 municípios

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ângelo Coronel, governador e prefeitos. Reunião debate demandas dos municípios.
Ângelo Coronel, governador e prefeitos. Reunião debate demandas dos municípios.
Ângelo Coronel, governador e prefeitos. Reunião debate demandas dos municípios.
Ângelo Coronel, governador e prefeitos. Reunião debate demandas dos municípios.

O deputado Ângelo Coronel (PSD) reuniu 16 prefeitos baianos em uma audiência com o governador Jaques Wagner, na qual cada um apresentou reivindicações dos seus respectivos municípios. Dentre os principais pleitos estão construção de quadras e praças, e reformas de hospitais e estádios de futebol.

Com quase 30 mil habitantes, o município de Campo Alegre de Lurdes, no Sertão do São Francisco, representado pelo prefeito Delaneide Borges Dias (PSD), solicitou a construção de uma quadra poliesportiva coberta. Já o prefeito de Gentio do Ouro, Ivonilton Vieira Dos Santos (PSD) reivindicou a reforma do hospital e a pavimentação de diversas ruas do município. Enquanto a prefeita de Nova Canaã, Raquel Lopes Andrade PSB, pleitea a cobertura da tradicional feira da cidade.

Estádios e pavimentação de ruas

Dobradinha mais pedida pelos prefeitos, reformas em estádios de futebol e pavimentação de ruas foram os pedidos feitos por outros sete prefeitos presentes. Edicley Souza Barreto (PSD), prefeito de Ibititá; Gea Angela Rocha (PSD), de São Gabriel; Raimundo de Souza Silva (PSD), de Milagres; Hailton Mendes Dias (PSD), de Jussara; e Isravan Lemos Barcelos (PSD), prefeito de Ibirapitanga querem reformas nos estádios de seus respectivos municípios.

Já o prefeito de Lapão, José Ricardo Rodrigues Barbosa PSD, e o prefeito de João Dourado, Rui Dourado Araújo (PMDB) reivindicaram, além da reforma de estádios em sedes e povoados, a pavimentação, respectivamente, de ruas no povoado de Lajeado e da praça da Rodoviária.

Pavimentação de ruas também foram solicitadas pelos prefeitos de São Felix do Coribe, Moacir Pimenta Montenegro PSD; deCapim Grosso, José Sivaldo Rios de Carvalho (PSDB); Central, Uilson Monteiro da Silva PT; e de Irará, Derivaldo Pinto Cerqueira (PT).

Novas praças

Outros quatro prefeitos querem construir novas praças em seus municípios. Isravan Lemos Barcelos (PSD), prefeito de Ibirapitanga, quer construir uma praça no povoado de Itamarati. O prefeito de Lajedinho,  Antonio Mario Lima Silva (PSD), pleiteou a construção da principal praça do povoado de Simpatia.

Da mesma forma, o prefeito de Santanópolis, Juarez Almeida Tavares (PSD) falou da necessidade de construir uma praça para o lazer dos moradores do povoado de Bom Sucesso e Rodeador. O prefeito de Macajuba, Fernão Dias de Ramalho Carvalho (PMDB), também quer construir uma nova praça em seu município.

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).