Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de agosto de 2013

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O deputado federal Colbert Martins empenhado em conseguir verbas para obras em Feira de Santana.
O deputado federal Colbert Martins empenhado em conseguir verbas para obras em Feira de Santana.
Aquiles Mônaco um dos mais expressivos empresários do meio cinematográfico do país investe na Europa.
Aquiles Mônaco um dos mais expressivos empresários do meio cinematográfico do país investe na Europa.

Associação Comercial qualifica

A Associação Comercial de Feira de Santana e a Speed Educação e Tecnologia, firmaram parceria, através do Projeto Cidadania, e já estão disponibilizando cursos profissionalizantes gratuitos para associados. Inicialmente os cursos oferecidos serão Atendimento ao Cliente, Recepcionista, Telefonista, Técnicas de Vendas, Telemarketing, Ética Trabalhista, Etiqueta Profissional e Comunicação e Expressão. Ao todo serão mais de 50 cursos, que fazem parte da campanha Qualifica Já e acontecerão todas as quintas-feiras, a partir do dia 19 de setembro. Trata-se de uma campanha de cunho social para a qualificação e requalificação dos funcionários do comércio feirense. Segundo o presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino a iniciativa vai fortalecer as empresas para um melhor atendimento ao público.

Cerveja na Corrida

A Heineken Brasil apoia a VIII Corrida da Independência, organizada pelo 35º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, no próximo domingo, em Feira de Santana. Os participantes do evento conhecerão o Programa Be Healthy, que tem como objetivo mostrar que a cerveja é um produto extremamente saudável, se consumido com moderação e de forma responsável, além de adequada para ser consumida após a realização de atividades físicas. Na corrida, voluntários da Heineken distribuirão à comunidade cartilhas de conscientização sobre “Consumo Responsável de Álcool” e “Como falar de Álcool com seus filhos”, que destacam temas importantes, como não dirigir ao consumir bebidas alcoólicas e a proibição do consumo de álcool por menores de 18 anos.

Almoço na cap

José Quintiliano Guimarães recebe nessa domingueira para almoço, em seu apê no Jardim  Armação, na cap, para homenagear os amigos Kátia  Berbert e Misael Tavares, com o melhor da gastronomia japonesa, quando contará  fatos e mostrará fotos da sua recente viagem de 25 dias entre  Nova york e  São Francisco.

Oriente na Europa                                                                                          

 O Grupo Orient Cinemas entra no mercado europeu para operação de salas de cinema, através de contrato de parceria assinado entre este grupo e a Sonae Sierra, especializada em centros comerciais de Portugal e é o novo operador de salas de cinema no mercado português. O Grupo, que é genuinamente baiano, venceu uma concorrência com operadores de diversas partes do mundo, entrando com 17% de participação no mercado de salas comerciais daquele país, com dez centros comerciais. As salas de cinema Cineplace AlgarveShopping, Cineplace LeiriaShopping e Cineplace LoureShopping abrirão já neste mês de agosto. Hoje, este complexo cinematográfico possui sete unidades com várias salas espalhadas pelas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro do Norte-CE e Petrolina-PE. Proprietário da Orient Cinemas e parceiro da UCI Cinemas, Aquiles Mônaco é um dos empresários mais expressivos do meio cinematográfico do Brasil. Aquiles foi o responsável pela reabilitação do mercado de cinemas da Bahia, beneficiando a população de Salvador com a implantação do primeiro complexo de cinemas da região Nordeste, o Multiplex Iguatemi, que passou a se chamar UCI Orient Iguatemi em 2009.

Almoço no Zequinha                                                                               

Bastante concorrido o almoço da última sexta feira, no Ponto do Zequinha, oportunidade em que o presidente do grupo Gilton Maranhão comandou a festa, onde a cozinha italiana esteve na pauta. Lá estavam o deputado federal Colbert Martins, Dario Mascarenhas Filho, Juiz de Direito Nunesvaldo Santos e Senhora, Naldinho Ferreira, Fabricio Oliveira, Fanael Ribeiro entre outros. O chef Jose Coutinho foi o mestre de cerimônia.  

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]