Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de agosto de 2013

O presidente da Fundação Egberto Costa Antônio Carlos Coelho anunciou ampliação dos polos digitais para a àrea da educação.
O presidente da Fundação Egberto Costa Antônio Carlos Coelho anunciou ampliação dos polos digitais para a área da educação.
Martine e João Veloso que reuniram amigos para uma noite à francesa em sua morada no Alto dos Veloso
Martine e João Veloso que reuniram amigos para uma noite à francesa em sua morada no Alto dos Veloso.

Advogados feirenses discutiram, na tarde da quarta-feira 21, sobre a estrutura do setor de Distribuição do Fórum Desembargador Filinto Bastos de Feira de Santana. Acompanhada pelo mandato do deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, a reunião foi realizada na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e contou com a participação do presidente seccional da OAB da Bahia, Luís Viana Filho, e uma comissão da Ordem. Após reunião sobre a estrutura do setor de distribuição ficou decido que o órgão será fechado. No dia 17 de setembro a partir das 7 horas, haverá uma caminhada em protesto pelas más condições como falta de servidores, qualificação de servidores, além de atestados médicos de juízes.

Figuras

Já começaram os preparativos para a 13ª edição do Encontro de Figuras Populares em Feira de Santana, que ocorrerá dia 6 de outubro que tem o jornalista fotográfico Reginaldo Pereira como seu idealizador e coordenador e que objetiva homenagear pessoas que vivem no anonimato, mas que além de populares dão a sua contribuição para o engrandecimento da Princesa do Sertão.

 Imitação válida

 Comentando lei que já entrou em prática no Rio de Janeiro, onde as pessoas que jogam lixo na rua irão pagar multa, o vereador Isaías de Diogo (PPS) disse que faria o mesmo em Feira de Santana e até já pediu a ajuda dos seus colegas na aprovação do projeto. “Tenho cobrado a questão da coleta de lixo e da limpeza pública. Espero que juntos possamos aprovar esse projeto para beneficiar não só os moradores, mas para mostrar que não ficamos para trás e que coisas boas podem ser copiadas”, disse.  Do Blog do Jair Onofre.

Polos digitais

A ampliação e a universalização dos polos digitais de informática em Feira de Santana, tendo como foco principal a disseminação da ferramenta tecnológica nas escolas da rede municipal como mola propulsora da transmissão do conhecimento pedagógico, foi o tema da entrevista cedida na manhã desta quarta-feira, 21, pela secretária de Educação Jayana Ribeiro e o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, na Sala de Imprensa Arnold Silva, do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). Administrado pela Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, o Projeto Feira Digital conta com 210 antenas de transmissão espalhadas estrategicamente na sede do município e nos oito distritos das quais, atualmente, vem dando suporte a 74 escolas e 34 órgãos municipais, além de postos da Polícia e da Guarda Rodoviária federais. Atender a escola de forma pedagógica e em prol da melhoria da qualidade de ensino é a missão que se encontram imbuídos os 68 facilitadores formados em tecnologia educacional pelo Instituto Paritas.

Noite francesa

Martine e João Veloso receberam reservado numero de casais amigos para uma noite à francesa sexta feira, em sua residência, oportunidade em que  ao som de Charles Aznavour e Hervê Villard, serviram o melhor vinho Chatenef de Pape que regou um  buffet  de salada, embutidos, saucisse (salsichas), presunto Jamon Serrano  lombos e queijos diversos. Foi uma noitada para ninguém botar defeito.

Falecimento

Somente agora tomei conhecimento da morte da senhora Margarida Pires, ex-Margot Caribé, que outrora fez sucesso na sociedade feirense com a sua casa Margot Modas. A lembrar que na época organizei o famoso Chá Desfile Margot Verão, que era realizado no Clube de Campo Cajueiro, onde se lançava os modelos da estação quente numa festa em que para aqui vinham as principais modelos de Itabuna, Ilhéus e Rio de Janeiro. Ela foi esposa de Nilton Caribé e era filha do tradicional empresário João Pires, ambos falecidos.

Datas

Esteve completando idade nova sábado passado, o jornalista Adilson Simas. Hoje, ultrapassando os oitenta anos o consagrado fotografo Elydio Azevedo Lopes.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]