Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de agosto de 2013

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O responsável pela implantação da Fazenda Esperança em Feira, Osvaldo Ottan quer o apoio das autoridades.
O responsável pela implantação da Fazenda Esperança em Feira, Osvaldo Ottan quer o apoio das autoridades.

Desafios do Conhecimento no CDL

Acontece no próximo dia 28 de agosto, a partir das 18h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, o I Seminário Desafios do Conhecimento,  evento que faz parte do Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas, sendo direcionado para dirigentes e proprietários de empresas de pequeno porte.

 Giro

Avionou pela Air Europa, com destino a Madri, o dr. Marcelo Ramalho, que lá se encontrará com familiares procedentes de Londres. Eles têm um encontro festivo em Alicante.

Atrações da Expofeira

O fenômeno do arrocha, o cantor Pablo, o forrozeiro Adelmário Coelho estão entre as  atrações da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2013), acontecimento que ocorrerá de 1 a 8 de setembro, no Parque de Exposições João Martins da Silva. Entre os artistas feirenses que animarão a festa está o conhecido Djalma Ferreira.

Fazenda Esperança, ano cinco

O arcebispo de Feira de Santana Dom Itamar Vian, acompanhado do monsenhor Luís Rodrigues, presidiu celebração na manhã de domingo passado, pelos cinco anos de existência da Fazenda da Esperança. A instituição, localizada no distrito de Magalhães em São Gonçalo dos Campos, trabalha na ressocialização de dependentes químicos. A Fazenda da Esperança  fez aniversário  no dia 16 de agosto. O responsável pela implantação da instituição em Feira, o empresário Osvaldo Otan informou que até agora a mesma não vem recebendo ajuda do poder público, todavia, ressalta o apoio da comunidade e de voluntários que tem ajudado bastante para a manutenção da obra. Otan disse ainda que atualmente a Fazenda da Esperança consegue abrigar 31 internos. Com ajuda de amigos está sendo construída mais uma casa que atenderá 14 dependentes químicos. A previsão é que até dezembro a nova unidade seja inaugurada.

Karatecas premiados

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu em seu gabinete na noite de sexta-feira, 16, os karatecas feirenses que representaram o Brasil no ultimo Campeonato Mundial de Karatê, realizado no Japão. Com as medalhas de bronze, conquistadas em duas categorias, os atletas Rodolfo Pimenta e Pedro Henrique, acompanhados pelo diretor Técnico da Associação de Treinamento e Estudo de Karatê Shotokan (Astekas), Oldac Araújo, falaram da alegria pela vitória. Segundo informação da Secom, a equipe foi escolhida para representar o país na competição por ter sido campeã brasileira em 2012. Na categoria KATA – onde os competidores fazem simulação de luta – a seleção concorreu com 44 países e ficou com o terceiro lugar. Já na categoria de lutas em equipe, segundo a Secom, os feirenses foram decisivos para a conquista da medalha na disputa com a Rússia.

Caminhada

Foi das mais fracas em participação de grupos e público a assistir o desfile na Avenida Getúlio Vargas da décima-quarta edição da Caminhada do Folclore em Feira de Santana que é da responsabilidade do Cuca, órgão da Universidade Estadual de Feira de Santana. Há quem afirme de que o tempo frio e nublado não colaborou para que a população fosse às ruas, assim como sobre a pressa dos poucos grupos do folclore não se tem explicações. A diretora do Cuca Celismara Gomes, pouco falou sobre os assuntos.

Superintendente regional da Caixa Econômica Federal Jose Raymundo Cordeiro Junior que realiza excelente trabalho na àrea de Feira de Santana.
Superintendente regional da Caixa Econômica Federal Jose Raymundo Cordeiro Junior que realiza excelente trabalho na àrea de Feira de Santana.
Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]