Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de agosto de 2013

A jovem Ingrid Larangeira que foi estudar em Londres, onde já está residindo com a irmã Priscila Bahiense Sena.
A jovem Ingrid Larangeira que foi estudar em Londres, onde já está residindo com a irmã Priscila Bahiense Sena.
A jovem Ingrid Larangeira que foi estudar em Londres, onde já está residindo com a irmã Priscila Bahiense Sena.
A jovem Ingrid Larangeira que foi estudar em Londres, onde já está residindo com a irmã Priscila Bahiense Sena.
Humberto Cedraz que está mudando de partido e irá agora para o PEN.
Humberto Cedraz que está mudando de partido e irá agora para o PEN.

Turismo de negócios

Sobre o desenvolvimento do turismo na cidade, Zé Neto evidenciou que as três obras do Governo do Estado já em andamento, são peças fundamentais na caminhada de tornar Feira de Santana uma cidade apta para explorar o turismo de negócios. “Estamos construindo aqui em Feira três equipamentos fundamentais para o desenvolvimento do turismo: o Centro de Convenções, que eu, agora a pouco, disse que tem mais R$ 3 milhões separados para avançar nas obras, só estamos precisando saber quem vai administrar; o Aeroporto, um importante vetor de desenvolvimento nessa área, que até o fim do ano vai ter voos regionais; e o Centro de Referência das Culturas do Sertão, o qual já fez a primeira parte da reforma do Centro Cultural e a segunda etapa estamos prevendo, daqui até outubro, já fazer a licitação do projeto que está pronto”, disse.

Ingrid em Londres

Avionou quinta feira ultima, do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, na cap, pela Air Europa à Londres onde irá estudar em importante instituição britânica, a jovem estudante de Direito Ingrid Marya Larangeira. Lá foi recebida pelos seus irmãos economista Priscila Bahiense Sena que estava com seu marido Marcio Bahiense Sena e o filho Oliver e o consultor imobiliário Tom Larangeira, que a recebeu ao lado da esposa Gabriela Tzym e o herdeiro Thomas.

Nova acadêmica

No próximo dia 27 de agosto, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial de Feira de Santana, acontecerá a sessão solene de posse da educadora, escritora e poetisa Profa. Leda Jesuíno dos Santos na condição de Acadêmica Correspondente.Com vasta experiência profissional foi coordenadora das classes experimentais no Colégio da Bahia e  do Mobral e do Projeto Campus Avançados da UFBA., diretora do Colégio de Aplicação e do Instituto Social da Bahia e foi a primeira diretora da Faculdade de Educação  da UFBA na gestão do Reitor Lafayette Ponde. Trabalhou no Hospital Santa Izabel e na direção do Instituto Social da Bahia.  Atuou  no Conselho Estadual de Educação e foi Pró-reitora de ensino da UFBA. Atualmente é Presidente de honra da Academia Baiana de Educação, além de escritora e poetisa.

Novo partido

 O ex-deputado Humberto Cedraz já definiu o partido a que se filiará depois da sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB. Depois de receber convites de quatro agremiações partidárias que gostariam que ele, filiado, contribuísse na construção da chapa de candidatos a deputado estadual e federal, optou pelo Partido Ecológico Nacional- PEN. A filiação a nova legenda acontecerá na próxima semana, depois de cumprir os prazos de desfiliação do PSDB. A decisão foi tomada depois do convite do presidente nacional da legenda, Adilson Barroso, que veio de São Paulo, no final do mês passado, diretamente a Feira de Santana para fazer o convite pessoal na companhia de membros do diretório estadual, em especial o vice-presidente do partido, Cláudio Martins.

 Expofeira

O Parque de Exposição João Martins da Silva está sendo devidamente preparado para a XXXVIII Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que será realizado de 1º a 8 de setembro. As suas instalações internas foram totalmente restauradas para receber o tradicional que mostra as raças das melhores qualidades entre os bovinos, equinos, caprinos e muares.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3215 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.