Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de agosto de 2013

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
1- A deputada estadual Graça Pimenta preocupada com os casos de Aids em Feira de Santana.
1- A deputada estadual Graça Pimenta preocupada com os casos de Aids em Feira de Santana.
1-A deputada estadual Graça Pimenta preocupada com os casos de Aids em Feira de Santana.
1- A deputada estadual Graça Pimenta preocupada com os casos de Aids em Feira de Santana.
José Olympio Mascarenhas que foi festejado.
José Olympio Mascarenhas que foi festejado.
O professor Heraldo Moraes que foi transferido para a FTC na capital.
O professor Heraldo Moraes que foi transferido para a FTC na capital.

Muda direção da FTC

Sendo transferido de Feira de Santana, para assumir importante cargo na Faculdade de Tecnologia e Ciências em Salvador, o professor Heraldo Moraes. Deixa assim, a diretoria geral da FTC nesta cidade, onde realizou um excelente trabalho acadêmico e administrativo.

Datas

Estiveram comemorando suas datas aniversárias no final de semana, as seguintes figuras da sociedade feirense: José Olympio Mascarenhas, bastante querido nos meios sociais; Marlene Gondim, hoje residindo em Salvador; Janete Medeiros, bastante cumprimentada; e Danilo Pereira, gerente geral da TV Subaé.

Casos de Aids

Dados da Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana apontam que no primeiro semestre de 2013 já foram registrados 120 casos de Aids no município. Comparando com o mesmo período do ano passado houve um aumento de 8,6%. A Secretaria de Saúde do Estado informa, por sua vez, que os casos da doença no Estado aumentaram 150% nos últimos três anos; foram 3.614 novos casos registrados nesse período. Como profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), a deputada estadual Graça Pimenta (PR) está preocupada com as informações.

As informações divulgadas dão conta de que os casos em Feira de Santana, por exemplo, foram diagnosticados em todas as faixas etárias, mas a maioria foi constatada entre jovens de 20 a 34 anos. “As pessoas precisam se precaver, utilizar camisinha ou outros métodos de prevenção para ter uma vida sexual saudável”, alerta a parlamentar.

BR-324

Ao que parece após a implantação dos serviços da Via Bahia na rodovia BR-324, mais precisamente na Salvador – Feira de Santana, os acidentes cresceram muito. Cobra-se pedágio em duas estações e a manutenção da estrada está cada vez mais a desejar. A quantidade de buracos é muito grande e os acostamentos são de pouca segurança. Com a palavra as autoridades competentes.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3347 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.