Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de agosto de 2013

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista José Carlos Moraes Lima achou boa as vendas do dia dos pais.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista José Carlos Moraes Lima achou boa as vendas do dia dos pais.
Vereador Edvaldo Lima acabou com voto secreto na Câmara de Feira de Santana.
Vereador Edvaldo Lima acabou com voto secreto na Câmara de Feira de Santana.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista José Carlos Moraes Lima achou boa as vendas do dia dos pais.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista José Carlos Moraes Lima achou boa as vendas do dia dos pais.

Acaba voto secreto na  Câmara

De autoria do vereador Edvaldo Lima (PP) a Câmara Municipal de Feira de Santana  aprovou a a extinção  do  voto secreto nas votações de qualquer natureza do Legislativo e estão na lista das situações o voto aberto : veto, eleição da Mesa da Câmara, contas dos poderes Executivo e Legislativo e cassação de mandato de vereador e prefeito.

Prosel EaD da Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana  realiza processo seletivo especial simplificado na modalidade de Educação à Distância (EaD) semipresencial para vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Letras/Português. As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto no portal da instituição. O processo seletivo será no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, das 13 às 17h, em Pintadas, BA. Serão aplicadas provas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação. O Território de Identidade da Bacia do Jacuípe é formado pelos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço. O polo presencial, ou seja, o município de realização das atividades do curso será Pintadas, BA.

 Prefeito e o empresariado

 O Prefeito José Ronaldo recebeu sexta-feira (9) à tarde uma comissão de empresários do ramo da construção civil, capitaneada pela Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). O objetivo foi levar um documento com uma visão técnica sobre o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Feira de Santana e trata sobre a proibição da construção de prédios com mais de 10 andares dentro do Anel de Contorno.  Acompanhou o grupo o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Antonio Carlos Borges Junior. Só lembrando, o grupo é contra a aprovação do projeto. Informação do Blog Jairo Onofre.

  Dia dos pais superou

 O movimento este ano superou ao do ano passado no mesmo período do dia dos pais no comércio de Feira de Santana, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varegista, José Carlos Moraes Lima, pois  as vendas foram superiores a cerca de 10%, comprada com as vendas do ano passado. Os setores de celulares, roupas e confecções foram os produtos mais movimentos. O presidente do sindicato considera que as chuvas contribuíram para o aumento das vendas, já que a região passou por um longo período de seca, que prejudicou as vendas no comércio da cidade. “Tivemos o dia das mães com uma seca implacável e agora houve a melhora do clima. Outro fator é a proximidade do fim de ano, então o dia dos pais foi agraciado. Nós estávamos um pouco pessimistas devido a situação que o pais está passando, mas houve uma melhora na divulgação e nas promoções”, afirmou. Informações do  Acorda Cidade.

 Seminário

Acontece no próximo dia 28 de agosto, a partir das 18h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana, o I Seminário Desafios do Conhecimento. O evento, que faz parte do Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas, é direcionado para empresários de empresas de pequeno porte. As inscrições são gratuitas e os interessados devem procurar a sede do Sebrae .

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário