Atleta feirense Júpter Filho ganha medalha de ouro em mundial de jiu-jítsu

Júpter Filho no Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo.
Júpter Filho no Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo.
Júpter Filho no Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo.
Júpter Filho no Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo.

A medalha foi conquistada pelo atleta de Feira de Santana, Júpter Filho, no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo em São Paulo.

O evento que conta com a presença de lutadores nacionais e internacionais e é considerado o mais importante campeonato do calendário anual de jiu-jitsu, foi bem representado pela cidade de Feira de Santana.

O atleta da equipe Corpo e Mente, Júpter Filho conquistou a medalha de ouro na categoria pesado, após vencer três lutas consecutivas, no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu realizado no Ginásio Ibirapuera, na cidade de São Paulo, entre os dias 18 a 21 de julho.

O lutador comentou a oportunidade de participar de uma competição internacional e ainda conquistar medalha.

“É uma sensação indescritível, lutar com atletas de outros países e ainda vencer a competição. Eu sei o quanto foi difícil, mas valeu a pena representar nossa cidade em São Paulo em um evento tão importante como esse. Sempre vou lembrar com carinho desse momento”, afirma.

Júpter Filho também chama a atenção do governo para o apoio e respeito aos atletas que representam a cidade em campeonatos. “Nós atletas não temos apoio, e essa é a parte triste da coisa. O único incentivo que tive foi de um amigo representante da marca Fisio Nutri, fora isso só a determinação e força de vontade para alcançar os objetivos, nessa arte suave que pratico por amor ao esporte”, disse.

Sua próxima disputa está prevista para setembro, onde participará do Primeiro Open Internacional, que será realizado em Salvador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111046 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]