Assine+Saúde: Comissão de Saúde da ALBA recolhe mais de 100 mil assinaturas na Bahia

Deputados feirenses José de Arimatéia e Graça Pimenta comemoram resultados da campanha.
Deputados feirenses José de Arimatéia e Graça Pimenta comemoram resultados da campanha.
Deputados feirenses José de Arimatéia e Graça Pimenta comemoram resultados da campanha.
Deputados feirenses José de Arimatéia e Graça Pimenta comemoram resultados da campanha.

Mais de 100 mil assinaturas em nove meses de mobilização. Essa será a contribuição da Bahia na campanha “Assine+Saúde”, que tem como objetivo dar entrada ao Projeto de Lei de iniciativa popular, que pode garantir a aplicação de 10% da receita corrente bruta do país em saúde pública.

Na tarde desta terça-feira (13/08/2013), na sala Eliel Martins, localizada na Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente do Colegiado, deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), reuniu-se com a vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, Graça Pimenta (PR), para o ato de entrega do abaixo assinado na Casa Legislativa. Nesta quarta-feira (14), Arimatéia segue para Brasília, para a entrega de assinaturas.

No encontro vão estar presentes várias entidades da área de Saúde, além de diversos presidentes das Assembleias Legislativas de todo Brasil, que também aderiram à campanha.

A comitiva será recebida no Congresso Nacional, onde o Projeto de Lei será protocolado. “As Comissões de Saúde atuaram exclusivamente como representantes de um povo que clama por uma saúde pública de qualidade, sem preferências partidárias ou ato político. Esse é o primeiro passo para conquistarmos mais avanços na saúde, e com a união dos estados, tenho certeza que tanto o Congresso, Senado e o Governo Federal serão sensíveis à causa aprovando esta Lei que é uma escolha do povo brasileiro”, avaliou Arimatéia.

O ato nacional de entrega acontece na Câmara dos Deputado, no Espaço Mário Covas, anexo II, a partir das 15 horas. O deputado estadual José de Arimatéia, representará a Bahia no evento.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9305 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).