500 famílias baianas passam a ter casa própria em Dias d’Ávila

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Residencial Bosque Dias d'Ávila, cidade de Dias d'Ávila.
Residencial Bosque Dias d'Ávila, cidade de Dias d'Ávila.
Residencial Bosque Dias d'Ávila, cidade de Dias d'Ávila.
Residencial Bosque Dias d’Ávila, cidade de Dias d’Ávila.

Avenida Ayrton Senna, sem número, condomínio Residencial Bosque Dias d’Ávila, cidade de Dias d’Ávila, Bahia. Esse é o novo endereço de 500 famílias baianas de baixa renda que receberam neste sábado (03/08/2013) um imóvel próprio por meio do Minha Casa, Minha Vida. O programa concluiu mais um empreendimento no estado e as chaves foram entregues pelo governador Jaques Wagner e pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, durante cerimônia no próprio condomínio.

Com essas unidades, a Bahia já soma mais de 120,5 mil imóveis entregues, e mais de 180 mil contratados ou em construção no Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o governador, esse é um programa que traz muitos benefícios para a população e por isso o Estado se dedica bastante. “De um lado, durante a construção, são gerados empregos e aumento da renda, depois na entrega, ele traz a cidadania de uma moradia digna”, afirmou Wagner.

A Bahia é o estado que mais entregou imóveis dentro do programa. De acordo com o presidente da Caixa, “foram R$ 10 bilhões de investimentos do Minha Casa, Minha Vida no estado, que é o campeão nacional; e isso graças à eficiência na gestão e empenho do governo do Estado e das prefeituras”.

Sobre Carlos Augusto 9669 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).