



A companhia cervejeira Heineken foi fundada em 1864 na Holanda. Em 2010 a empresa adquiriu no Brasil as operações e instalações da Fomentos Mexicanos S/A, firmando posicionamento em um dos principais mercados cervejeiros do mundo. Com a aquisição, a empresa passou a contar com instalações industriais em oito cidades brasileiras, distribuídas em todas as regiões do país. Uma das unidade está instalada em Feira de Santana, colocando o município no foco do planejamento estratégico global da cervejaria.
A assessora de comunicação da unidade em Heineken de Feira de Santana, Thaís Prohmann, revelou com exclusividade para o Jornal Grande Bahia, que a unidade feirense opera dentro de padrões de qualidade global da marca, ao mesmo tempo em que todos os processos produtivos estão sendo aprimorados através de investimentos, em pessoal e equipamentos.
Com 20 anos de atuação profissional ligada à indústria cervejeira, Thaís Prohmann atuou em várias empresas antes de estar na cervejaria Holandesa. Ela revela que “A Heineken é uma empresa internacional. Enquanto marca, é a mais internacional do mundo, e chega ao Brasil com importantes investimentos em tecnologia, e na formação de profissionais.”. Prohmann explica que a empresa é expert em fazer cerveja no mundo inteiro, possuindo cerca de 160 fábricas, posicionadas em diferentes países e continentes. “É uma expertise cervejeira que está sendo transmitida para os colaboradores do Brasil. Então pra gente trabalhar, hoje, sob o comando da Heineken é ter acesso a excelência em fabricação de cerveja.”, afirma.
Segundo Prohmann a matriz do grupo enxerga a unidade da Heineken em Feira de Santana como estratégica. Ela explica que “é uma unidade das mais importantes, por estar localizada no Nordeste, região que apresenta substantiva expansão econômica no país. A fábrica tem apresentado resultados excelentes em termos de produção. Ganhando prêmios da Heineken como a melhor produção, e o melhor resultado em qualidade, através da fabricação da cerveja Kaiser. Qualidade é um conceito que a Heineken tem como central na companhia, e a unidade de Feira de Santana tem correspondido neste quesito.”, finalizou.