Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de julho de 2013

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Valter Xéu com Mahmoud Ahmadinejad e membros do gabinete iraniano durante a Rio+20.
Valter Xéu com Mahmoud Ahmadinejad e membros do gabinete iraniano durante a Rio+20.

UEFS lança  títulos

A UEFS Editora, lança hoje, quinta-feira, às 16h, mais seis títulos que tematizam aspectos relevantes da história da educação e da cultura da Bahia, da realidade fundiária do semiárido baiano, da administração financeira, da psicologia da infância e adolescência e da literatura brasileira. A solenidade será realizada no hall do prédio da Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana. As obras a serem lançadas são: A salvação pelo ensino primário: Bahia 1924-1928, de José Augusto Ramos da Luz; Instituto Geográfico e Histórico da Bahia: origem e estratégias de consolidação institucional, de Aldo José Morais Silva; Terra e territorialidade, de Paulo Torres; Folga orçamentária: conceitos e desafios, de Juliano Almeida de Faria e Sônia Maria da Silva Gomes; Pelas trilhas de ficção: a memória invencível e a invenção do nacional no romance Viva o povo brasileiro, de Edeildes Sena Nunes, e Violência e vitimização na infância e adolescência: a inclusão da escola no reconhecimento e prevenção, com organização de Maria Conceição Oliveira Costa.

A presidente do Grupo DEIL matriarca Mariah de Meirelles Fonseca, agraciada com o trofeu Abrajet Nacional, em Palmas, recebeu láurea em jantar na cap.
A presidente do Grupo DEIL matriarca Mariah de Meirelles Fonseca, agraciada com o trofeu Abrajet Nacional, em Palmas, recebeu láurea em jantar na cap.

D. Mariah recebeu troféu ABRAJET

Bastante concorrido o jantar realizado, sexta feira ultima, no salão de eventos especiais do Catussaba Resort, em Salvador, oportunidade em que a presidente do Grupo DEIL d. Mariah de Meirelles Fonseca foi laureada com  um troféu da ABRAJET nacional, conferido no 30º. Congresso Nacional da ABRAJET, realizado em Palmas, Tocantins. Estiveram presentes  vários jornalistas especializados em turismo, das mais diversas cidades brasileiras. A homenageada esteve ladeada pelos seus filhos e diretores das empresas do complexo empresarial  Marcos Fonseca, que também é presidente da Associação Comercial da Bahia e Dilson Fonseca.

De volta

O empresário Raimundo S. Silva  acaba de concluir  instalações  moderníssimas, onde serão implantadas  a sede central do Grupo R.S.Silva, em plena  avenida Maria Quitéria, que estará de volta à Feira de Santana. O homem de negócios e político, que inclusive foi prefeito da cidade de Milagre em várias oportunidades, objetiva voltar  a centralizar todos seus empreendimentos diretamente deste município, como no passado e que foi marcado pelo êxito em suas ações.

Homenagem

Alexis Augusto Machado foi homenageado pelo seu aniversário, com um almoço no restaurante do Hotel Sheraton em Salvador, quando participaram : Solange Lins de Albuquerque,Vera Sento Sé, Marlene Pinho, Clélia Matos,Sonia Steele,Licia  Tavares,Elyette Magalhães,Anna Georgina Cardoso,Perpetua Bomfim de Sousa,Lycia Goés de Araujo,Maria Augusta Abdon, Yacina e Juarez Sousa, Zenaide e Silvoney  Sales, Eraldo Moura Costa,Misael Tavares,Jacgues de Beauvoir,Silvio Batalha,Christiane Almeida,Nadir Lins, Conceição Macêdo,Tania  Lúcia Andrade,Olga Lopes,Lourdinha Dantas, Célia Farias,Mabel Cruz,Magali Souto,Marilia Sá,Linda Ungar, entre outros.

 Valter Xéu com Mahmoud Ahmadinejad e membros do gabinete iraniano durante a Rio+20.
Valter Xéu com Mahmoud Ahmadinejad e membros do gabinete iraniano durante a Rio+20.

Xéu no Irã

O jornalista Valter Xéu, editor dos portais Pátria Latina e Irã News, viaja no final deste mês ao Irã onde no dia dois de agosto assistirá a posse do novo presidente, Hasan Rohani em substituição a Mahmoud Ahmadinejad que deixa a presidência depois de dois mandatos consecutivos. No retorno ao Brasil, o jornalista feirense embarca com um grupo de jornalistas à  Cuba onde deve ficar por uma semana e na volta viaja à  Bolívia e Equador onde entrevistará  os presidentes Evo Morales e Rafael Correa, para o Pátria Latina e Irã News.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos 

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3141 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]