Secretário da indústria e Comércio da Bahia sinaliza retomada do projeto CIS Norte

Secretário James Correia dá sinal verde para ampliação do CIS Norte, em Feira de Santana.
Secretário James Correia dá sinal verde para ampliação do CIS Norte, em Feira de Santana.

Com o intuito de discutir a respeito da ampliação do Centro Industrial do Subaé (CIS), na região Norte de Feira de Santana, localizado na região da BR 116, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, acompanhado do diretor do CIS, Jairo Miranda, se reuniu com o secretário Estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, na noite desta segunda-feira (22/07/2013), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na oportunidade, foi feita uma avaliação da atual conjuntura industrial e logística de Feira de Santana, com enfoque no CIS Norte.

De acordo com Zé Neto, a ideia é que, ainda neste ano, as ações necessárias sejam disparadas para a construção do CIS Norte. “Inclusive já houve, por parte do município, a descrição legal das áreas de acordo com a descrição das poligonais topográficas feitas pelo Estado”, explica o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, o recurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já está em via de liberação e há uma extensa procura de áreas para novos empreendimentos no município, especialmente de grande porte. “Precisamos avançar com rapidez para ampliarmos o CIS para a região Norte, o que será primordial para o nosso desenvolvimento. Eu considero que a visita ao secretário James foi muito proveitosa”, comemorou o líder do governo.

“A melhor forma para conseguirmos a aquisição das áreas de construção da ampliação do CIS é fazermos parceria com o setor privado e desapropriar áreas estratégicas”, definiu o secretário James Correia.

Para Jairo Miranda, o encontro foi bastante positivo. “O secretário se mostrou bem disposto a encampar esses investimentos e essas melhorias no CIS de Feira de Santana. A gente sai da reunião com o sentimento de que, em breve teremos, notícias bastante positivas com referência a implantação do novo núcleo e a disponibilização de uma infraestrutura melhor para esse núcleo em Feira de Santana”.

CIS Norte – O setor industrial feirense contará em breve com uma nova área de expansão: o CIS/Norte, situado na BR-116/Norte, nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

“Nós estamos trabalhando para avançar no projeto do CIS/Norte, devido a questão dos ventos, a questão da saúde pública.Vamos continuar trabalhando no sentido de atrair mais empresas e dar a condição necessária à sua instalação. Isso faz com que a população ganhe mais emprego, mais renda”, pontuou Zé Neto.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9394 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).