Riachuelo e torcida levam a melhor no Campeonato Feirense de Futebol Amador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Após mais de dois meses de competição entre 10 times, o Riachuelo, do bairro Baraúnas, levou a melhor no Campeonato Feirense de Futebol Amador 2013, em partida contra o 2 de Julho, do Tomba, neste domingo (14/07/2013). As torcidas tomaram conta da arquibancada da Vila Olímpica e além de comemorar o placar de um a zero, a do Riachuelo recebeu troféu de melhor torcida organizada.

“A excelente presença de público comprova a força do futebol amador de Feira de Santana e a seriedade com que a Liga Feirense de Desportos organiza o evento”, observou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que assistiu à partida e participou da entrega de troféus. Iramar Lima, presidente da Liga, também ressaltou o êxito do campeonato, realizado, de acordo com ele, em clima pacífico e alegre.

O time campeão recebeu prêmio de R$ 1.500,00 e o troféu prefeito José Ronaldo de Carvalho das mãos do próprio chefe do executivo feirense. Já o vice foi premiado com R$ 750,00 e o troféu secretário Jailton dos Santos Batista.

Foram entregues ainda os troféus: Quintino Barbosa, ao técnico da equipe campeã; radialista Rogério Santana, à agremiação campeã; Aristeu das Mercês Ramos, ao melhor árbitro; Adailton José Jesus a da Silva, ao melhor árbitro assistente; Framário Mendes, ao repórter mais presente; e Jânio Rêgo, ao repórter web mais presente.

Além do deputado Carlos Geilson e do prefeito José Ronaldo (DEM), participaram do evento o deputado federal Colbert Martins (PMDB), suplente de senador Zé Chico (PDT) vereador Correia Zezito (PTB), ex-vereador Ailton Rios (PSDB), secretário municipal de Comunicação, Valdomiro Silva, e de Governo, Paulo Aquino.

Cavalgada em Louvor a Senhora Sant’Ana – Neste domingo (14) o deputado Carlos Geilson (PTN) também esteve na concentração para a Cavalgada em Louvor a Senhora Sant’Ana, na Praça Padre Ovídeo, ao lado da Catedral que leva o nome da santa. Do local, os participantes percorreram cerca de 10 quilômetros até o Complexo Matadouro Campo do Gado, onde aconteceu a 2ª Festa do Vaqueiro. O evento é organizado pela Ordem dos Cavaleiros Solidários, em parceria com a comissão organizadora da Festa de Sant’Ana e Prefeitura Municipal. Segundo Risomário Lobo, membro da comissão, o objetivo é divulgar a festa, que tem início na próxima quarta-feira (17) e encerra em 26 de julho, dia da padroeira da Feira de Santana, e preservar a cultura dos tropeiros. “É uma iniciativa importante, com grande participação familiar e demonstração de fé”, frisou Geilson. Monsenhor José Nery, deputado federal Colbert Martins (PMDB), deputado estadual José Neto (PT), secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista e diretor de eventos, Naron Vasconcelos também estiveram na concentração.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10027 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).